Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 8 de outubro de 2019 18h04


AGRICULTURA

Max Russi cobra auxílio a produtores rurais de Denise

Agricultores apresentaram demandas ao parlamentar e buscam estimular desenvolvimento econômico do ramo alimentício na região

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



Foto: JOSÉ MARQUES

Os pequenos produtores rurais de Denise encaminharam ao deputado Max Russi (PSB) uma solicitação para aquisição de materiais de auxílio nas produções.  Essa cobrança foi apresentada em sessão plenária pelo parlamentar, com a intenção de fomentar o desenvolvimento econômico do ramo alimentício daquela região.

Esse pedido veio do vereador Elço Flavio da Silva e do secretário municipal de Agricultura, Leonardo Ruan Gomes Oleone. Eles apresentaram as dificuldades que alguns agricultores têm passado com a falta de alguns equipamentos, o que tem afetado toda a produção de forma direta.

“Elço e o secretário Leonardo estiveram em meu gabinete e me apresentaram essas demandas. Fiz essa cobrança ao estado, justamente por entender a importância da agricultura familiar para qualquer um de nossos municípios, principalmente os pequenos”, analisou o deputado.

Conforme a listagem e demandas, as principais reclamações são atribuídas à falta de óleo diesel, calcário dolomítico, carreta agrícola com caçamba, roçadeira arrasto, adubadora semeadora, grade niveladora e grade aradora.

“Estamos repassando essas demandas à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar. Já acionamos a secretaria outras vezes, para essa mesma finalidade e tenho certeza de que vão nos ajudar novamente”, acredita Russi. 

Para o parlamentar, a assistência aos produtores precisa ser mantida. “Sabemos que é complicado o produtor independente sobreviver no mercado. Os grandes tornam a rede mais competitiva a cada dia, e a válvula de escape é o comércio direto com o consumidor”, avaliou.

O deputado Max Russi tem trabalhado em prol do homem do campo de todo o Mato Grosso e em outras tratativas já viabilizou recursos para auxiliar, tanto em equipamentos quanto insumos.

Em sua última ação, o governo do estado sancionou a Lei n° 10.890, de 21 de março de 2019, que declara de utilidade pública a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Distrito de Espigão do Leste, que pertence a São Félix do Araguaia. Com esse projeto, a associação ficou apta a receber verbas públicas para desenvolver suas atividades na agricultura.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330