Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 24 de maio de 2018 15h52


SEGURANÇA NA BR

Max Russi cobra construção de áreas de escape para veículos pesados na Serra de São Vicente

O parlamentar alega que há altos índices de acidentes no trecho

JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado Max Russi cobrou do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a construção de mais áreas de escape para veículos pesados na BR-364, trecho que compreende a Serra de São Vicente. O parlamentar alega que há altos índices de acidentes, principalmente na via que liga Jaciara a Cuiabá. “Todas as vezes que venho para Cuiabá, precisamente no trecho em que colocaram lombadas eletrônicas, todas as semanas, têm carretas tombadas. Com a duplicação, achei que esses acidentes iriam parar, mas não pararam”, alertou.

A Indicação nº 441/2018 justifica que entre Rondonópolis e a capital, hoje administrada por uma concessão, circulam a média de onze mil veículos diariamente, salvo em períodos de safra, quando esse número aumenta consideravelmente.

“Enquanto há radares estragados, trechos com pouca sinalização, guard-rails danificados, os acidentes continuam acontecendo, comprometendo a vida do cidadão que trafega naquela rodovia. Por isso estou encaminhando esse ofício à superintendência do Dnit em Mato Grosso, para que as providências sejam tomadas”, justificou.

Áreas de escape

A área de escape serve de "refúgio" para os veículos de grande porte que não desaceleram em descidas. Ela pode ser composta de argila expandida, que faz com que os pneus dos veículos afundem, possibilitando a redução da velocidade em um curto espaço de tempo.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330