Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 15 de abril de 2019 15h21


CIDADANIA

Max Russi participa de audiência que debateu projeto Justiça em Movimento

Parlamentar caracterizou o evento como uma eficaz ferramenta de aproximação entre o cidadão e o Poder Judiciário.

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



Deputado Max Russi acredita que caminhos, como esse, trazem avanços significativos

Foto: JOSÉ MARQUES

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), participou da audiência pública realizada no Fórum de Rondonópolis, que discutiu diretrizes do projeto Justiça em Movimento, biênio 2019/2020, realizado pelo  Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O parlamentar caracterizou o evento, que aconteceu nessa sexta-feira (12), como uma eficaz ferramenta de aproximação entre o cidadão e o Poder Judiciário.

No decorrer do encontro, um dos principais objetos de discussão foi o plano plurianual (PPA). "Uma audiência como essa é fundamental para aproximar a Tribunal de Justiça da população, ouvindo, esclarecendo e discutindo ideias", analisou Russi.

Para o desembargador presidente do TJMT, Carlos Alberto Alves da Rocha, que presidiu a mesa de autoridades, composta por membros do Judiciário e agentes políticos, a participação da classe política também tem sido fundamental. "Políticos, que muito enaltecem não só Rondonópolis, mas como o estado. Agradeço muito ao nobre deputado Max Russi", discursou.

Através da Justiça em Movimento, são desenvolvidas diversas atividades, como realizados atendimentos da Justiça Eleitoral, dos Juizados Especiais (Itinerante - JEI), Volante Ambiental (Juvam) e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis (Cejusc) e serviços em parceria com prefeituras.

Esse projeto aglutina iniciativas da Escola Itinerante, visando promover uma maior integração e aproximação entre servidores, magistrados e sociedade.

"São caminhos como esse que nos trazem avanços significativos. Quero aqui parabenizar o Poder Judiciário e o presidente do TJ, Carlos Aberto, pelo grande trabalho que tem desenvolvido. O tribunal tem encaminhado importantes projetos de lei à Assembleia e isso tem gerado celeridade aos julgamentos dos processos", acrescentou o deputado Max Russi.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330