Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 7 de abril de 2020 18h10


SOCIAL

Max Russi propõe ação que atenda asilos, casas de recuperação e moradores de rua durante pandemia

Parlamentar defende criação de central de informações e alerta: “Se nós não tivermos uma atenção especial par aos mais vulneráveis, teremos problemas cada vez mais graves com a sequencia do covid-19”

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



Outra sugestão, apresentada pelo deputado Max Russi, foi à criação de uma central de informações mais acessível, que possa orientar as pessoas sobre como proceder em momentos de dificuldade.

Foto: Marcos Lopes

O deputado Max Russi (PSB) cobrou do governo do estado uma ação social integrada, que atenda aos asilos, casas de recuperação e moradores de rua em Mato Grosso, durante o período de enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus. “Nós temos que fazer uma ação social forte e tem que ser uma ação social integrada, entre Estado e municípios”, sugeriu o parlamentar durante sessão extraordinária nesta semana.

Max Russi alega que não tem visto ações efetivas que atendam estes segmentos de maneira preventiva, e manifestou preocupaçã devido às consequências do crescimento exponencial de casos confirmados da covid-19 nos últimos dias.

“Se chegar aos moradores de rua  ou à população mais desassistida, realmente isso nos deixa bastante preocupados. Fica o alerta ao governo para que a gente possa desenvolver uma ação efetiva que atenda às essas pessoas que tanto precisam”, alertou.

Russi também cita como o exemplo o Abrigo Sombra da Acácia, de Jaciara. O lar de idosos tem a maior parte e sua receita proveniente de um evento anual, a “Festa do Abrigo”, que este ano não será realizado por conta das medidas de enfrentamento ao coronavírus. “Este ano não vai ter a festa. Como vai segurar [a contaminação]? Nós precisamos ajudar essas instituições”, reforçou.

Outra sugestão apresentada pelo deputado Max Russi  trata da criação de uma central de informações mais acessível, que possa orientar as pessoas sobre como proceder em momentos de dificuldade, seja em relação a atendimentos em saúde, quanto social.

“Muita gente me procura e não sabe para onde se dirigir. Gente precisando de uma cesta básica, precisando de um apoio e não sabe a quem recorrer”, argumentou.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330