Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 30 de junho de 2020 12h30


RECONHECIMENTO

Médico recebe moção de louvor da ALMT por atuação na pandemia

“Nós vamos conseguir sair desta situação, eu acredito nisso, só que hoje a única vacina que temos é o nosso comportamento”, disse o cardiologista Dr. Carretoni

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Na sessão desta segunda-feira (29), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou uma homenagem ao médico Dr. Carlos Augusto Carretoni Vaz, mais conhecido como Dr. Carretoni, pelo trabalho que vem desenvolvendo no tratamento ao coronavírus (Covid-19), especialmente de maneira filantrópica.

O parlamentar destacou o médico como grande ser humano. Atualmente, o Carretoni é o diretor do departamento de saúde da Assembleia Legislativa, o QualiVida.

“O Dr. Carretoni é um amigo para todos nós, um ser humano admirável que atende os servidores e os deputados igualmente e, durante esse período de pandemia ele tem se dedicado para atender a todos, além dos atendimentos que ele tem feito até mesmo pelo whatsapp, identificando os sintomas e tratando as pessoas logo no início da doença”, destacou Nininho.

“Carretoni tem feito atendimentos a pessoas que não têm condições de pagar por uma consulta e faz isso com muita responsabilidade, é um orgulho para todos nós poder compartilhar nossa rotina com esse profissional extraordinário”, ratificou Nininho.

O médico veio para Mato Grosso em 1999, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com especialização em clínica médica e Cardiologia pelo Instituto de Moléstias Cardiovasculares, também se especializou em Hemodinâmica e Cardiologia Intensivista.

Para Carretoni, a homenagem foi recebida com surpresa, ele aproveitou para estender a Moção de Louvor aos seus colegas de profissão e todos os profissionais de saúde.

“Fiquei muito feliz com a iniciativa do deputado Nininho e ao mesmo tempo surpreso, com muita gratidão eu estendo esta homenagem aos meus colegas de profissão e equipe multidisciplinar, em especial para minha esposa Patrícia

Neves à frente da Santa Casa Estadual. Estou muito focado na pandemia, porque é algo desconhecido e como tal precisa de toda atenção, só que não podemos nos limitar somente a pandemia, as outras doenças estão aí, as dúvidas são muitas, por isso toda dedicação é importante. Quero agradecer todos os parlamentares e servidores pelo reconhecimento”, agradeceu o médico.

“Um conselho que tenho dado a todos que me procuram é, primeira coisa cuidar da imunidade, segundo seguir os protocolos de segurança e por último não menos importante cuidar da mente, manter o pensamento positivo é fundamental. Nós vamos conseguir sair desta situação, eu acredito nisso, só que hoje a única vacina que temos é o nosso comportamento”, avaliou Carretoni.

 


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320