Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 13 de novembro de 2001 00h00


MILITARES E BOMBEIROS PODERãO OBTER PROMOçãO

Militares e Bombeiros poderão obter promoção

Freitas propõe promoção compulsória à todos que completarem 15 anos de serviços prestados

MARCOS CORRÊA / ALMT



O deputado José Carlos de Freitas (PPB), apresentou um projeto de lei na Assembléia Legislativa, que dispõe sobre a promoção compulsória à patente de cabo, os soldados servidores públicos militares e bombeiros do Estado de Mato Grosso, que tenham completado 15 anos de serviços prestados com o conceito ‘bom’ em seus currículos.

Para o parlamentar essa categoria de servidores presta relevantes serviços a sociedade. Atualmente, o acesso à hierarquia superior se dá depois de completados 15 anos de serviços prestados e dependendo da existência de vagas, cuja atribuição é do Comandante Geral da Polícia militar e Bombeiros, através do regime interno da corporação.

Segundo o deputado o projeto tem como objetivo corrigir essa distorção, pois ocorrem casos de policiais militares ou bombeiros, permanecerem no posto policial como ‘soldado’ após esse longo tempo no aguardo do surgimento de uma vaga para obter sua promoção.“Quinze anos de serviços prestado são suficientes para que o servidor adquira a condição de conseguir um posto hierárquico”, defendeu Freitas.

Secretaria de Imprensa
Adriane Rangel


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com