Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 19 de outubro de 2021 08h36


INFRAESTRUTURA

Moradores do Centro América serão beneficiados com asfalto

Ação é fruto do trabalho do deputado Eduardo Botelho

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Localizado na região da grande Morada da Serra, na capital, o bairro Centro América será asfaltado nos próximos meses, conforme explicou o deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que interviu junto ao governo do estado para atender essa reivindicação dos três mil moradores do bairro.

“É uma ação importante para melhorar a infraestrutura do bairro, um compromisso que fiz com a população e, agora, começa a ser executado”, afirmou o deputado.  

O contrato foi publicado no Diário Oficial, no final de setembro deste ano, formalizando o prazo de vigência e da execução dos serviços contratados pela Secretaria de Infraestrutura e Logística – Sinfra, conforme Extrato do Instrumento Contratual nº 080/2021/00/00/SINFRA, Processo: 206505/2021, para a execução de serviços de pavimentação asfáltica e drenagem de vias urbanas no loteamento Centro América, em Cuiabá, e outras localidades, totalizando o valor do contrato de R$ 3,4 milhões.

Os moradores aguardam ansiosos pelo investimento, que vai melhorar as condições de moradia e, consequentemente, a qualidade de vida. Pois, mesmo sendo bem localizado, o bairro ainda não tem infraestrutura adequada e, seus moradores, padecem com a poeira no período da estiagem e lama na época das chuvas.

De acordo com o presidente do bairro Centro América, Luciano de Campos, muitas reuniões foram realizadas à consolidação da obra, mas somente após o intermédio do deputado Botelho esse sonho começa a se tornar realidade.

“Se não fosse o deputado Botelho esse projeto estaria parado ainda, mas com a ajuda dele o projeto está a todo vapor e as obras prestes a serem iniciadas. É uma demanda muito antiga, o bairro vem lutando há muitos anos para o asfalto acontecer. Devido a tantas lutas e dificuldades, a obra já era para ter sido concretizada, mas o governo passado não efetuou o pagamento à empreiteira e a obra não aconteceu. Então, recorremos ao deputado Botelho, que não mediu esforços e está nos ajudando. Graças a ele, vivenciamos uma nova realidade”, afirmou Campos.

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760