Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Moretto defende estadualização da estrada que liga hidrovia na região de Cáceres

Trecho da BR-070, entre Cáceres e a BR-174, será o principal acesso ao futuro Porto Paratudal, terminal fluvial que conectará a região à Hidrovia Paraguai-Paraná.

POR ALEX RODRIGUES DA COSTA E OLIVEIRA / GABINETE DO DEPUTADO VALMIR MORETTO  •  2 DE JULHO DE 2025 ÀS 18:10:00  •  224 Acessos

POR ALEX RODRIGUES DA COSTA E OLIVEIRA / GABINETE DO DEPUTADO VALMIR MORETTO  •  2 DE JULHO DE 2025 ÀS 18:10:00  •  224 Acessos

Foto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) utilizou a tribuna durante sessão plenária desta quarta-feira (2) para defender a estadualização da BR-070, na estrada do Facão, até o terminal hidroviário de Paratudal em Cáceres. O parlamentou apresentou indicação ao Executivo estadual, para que a pavimentação do local seja viabilizada de maneira mais célere.

“Quero deixar o meu pedido ao governador Mauro Mendes, vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário Marcelo Oliveira para a estadualização da estrada onde teremos a hidrovia Paraná-Paraguai. É muito importante essa estadualização. É um avanço. É um complemento ao desenvolvimento da nossa região”, destacou o deputado.

Segundo o parlamentar, a indicação se fundamenta na necessidade estratégica de infraestrutura para o desenvolvimento logístico e econômico do estado de Mato Grosso, especialmente no município de Cáceres.

O trecho da BR-070, que liga o entroncamento de Cáceres até a BR-174, é o principal acesso ao local onde será construído o Porto Paratudal, um terminal fluvial planejado para integrar a região à Hidrovia Paraguai-Paraná. O parlamentar acredita que com a estadualização da estrada, a pavimentação será mais rápida, visto pela dificuldade financeira já declara pela autarquia responsável.

Gabinete do deputado Valmir Moretto