Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 18h00


FESTA DO SENHOR BOM JESUS

Movimento religioso visita gabinete de João Batista na ALMT

Representantes religiosos convidaram o deputado para participar das festividades do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

LUCIENE LINS / Assessoria de Gabinete



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Integrantes do movimento que reúne grupos e igrejas de diferentes religiões visitaram o gabinete do deputado estadual João Batista (Pros), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quinta-feira (14). A mãe de santo Onilce Santana, que preside a Associação Umbandista de Mato Grosso (Assumat), adiantou que o objetivo da visita foi convidar o parlamentar para a festa do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, promovida pela Arquidiocese. Além das festividades, está prevista uma procissão fluvial no Rio Cuiabá no dia 07 de abril, que sairá da comunidade Bonsucesso, em Várzea Grande, com chegada no Porto da Capital. A celebração da missa será realizada no dia 08 de abril, em comemoração aos 300 anos da cidade.

“Desejo que o nosso bondoso Deus, que é um só, independente das religiões, sempre abençoe e ilumine o mandato do deputado João Batista”, ressaltou Onilce.

Para João Batista, é de extrema importância a manutenção da fé e da união entre todas as etnias. “Estou imensamente feliz com a presença desse grupo em nosso gabinete, essa união entre as religiões fortalece a fé das pessoas, além de promover a paz e harmonia dentro da sociedade”, frisou.

O Senhor Bom Jesus de Cuiabá é padroeiro da cidade, conforme conta a história de Mato Grosso, a imagem do Santo, foi encontrada na ‘Ilha Manuel Homem’ e trazida por uma comitiva para capital.


Gabinete do deputado João Batista