Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 16 de agosto de 2021 12h20


RECONHECIMENTO

No Dia Nacional das Santas Casas, deputado Nininho destaca a importância da entidade

“Fazer gestão em prol de entidades filantrópicas, a exemplo da Santa Casa de Misericórdia é nossa obrigação enquanto agente político”, disse o deputado estadual Nininho.

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: MARCOS VERGUEIRO / Secom-MT

No domingo (15), o Brasil comemorou o ‘Dia Nacional das Santas Casas’. O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), lembrou parte da história da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. A entidade representa de 19% a 22% dos atendimentos em alta complexidade no estado, somente na região sudeste e atende pouco mais de 30 municípios.

De acordo com o parlamentar, acompanhar as demandas e os avanços do hospital é responsabilidade de todos. Ele ainda parabenizou a iniciativa dos voluntários, a exemplo do S.O.S Santa Casa.

“Fazer os encaminhamentos da Santa casa de Misericórdia, juntamente com meus colegas, é nossa responsabilidade. Graças à união de esforços, a entidade recentemente inaugurou a ala nova que atende pacientes em tratamento de câncer. Um espaço totalmente equipado com alta tecnologia e profissionais capacitados. Quero parabenizar todos os voluntários envolvidos, em especial o S.O.S Santa Casa, um grupo de pessoas que se dedicam em busca de melhorias para o hospital”, destacou Nininho.

Outra grande conquista apontada pelo parlamentar foi a votação do Fundo estadual de Equilíbrio Fiscal (Feef), no mês de Julho, que garantiu o repasse de 80% ao Fundo Estadual de Saúde (FES). “Foram muitos dias de diálogo com o governo do estado e sua equipe econômica. Destaco a habilidade do nosso colega deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). Por várias vezes estive reunido com a diretoria da Santa Casa de Rondonópolis, graças a todos que se mobilizaram conseguimos chegar ao denominador comum”, ressaltou Nininho.

Para a superintendente da Santa Casa de Misericórida, Bianca Talita Franco, a atenção do deputado Nininho e dos demais parlamentares estaduais, federais e vereadores da região foi fundamental para as conquistas. “De fato não fazemos nada sozinhos. O deputado Nininho é articulador, nos atende a qualquer hora ou dia, e esta força que ele nos dá possibilita a nós termos outros acessos, como o que temos tido na Câmara Federal e no Senado, e o retorno de tudo isso é a certeza que temos de continuar cuidando e tratando a população”, afirmou Bianca Franco. 

Segundo a superintendência da entidade, o hospital é o terceiro a receber no Brasil nota máxima pelo núcleo de segurança do paciente, sendo a primeira Santa Casa a receber o selo de qualidade do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), e acaba de ser  escolhida para o Programa do PROADI-SUS do Ministério da Saúde para junto com 204 hospitais no Brasil representar e implementar boas práticas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), iniciando o Projeto UTIs do Futuro.
 


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320