Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 13 de novembro de 2001 00h00


PARTIDO CONTINUA CRESCENDO EM MT

Partido continua crescendo em MT

Ato em São Félix do Araguaia registrou 1760 novas filiações

HAROLDO ASSUNÇÃO / ALMT



Após as filiações do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Humberto Bosaipo, de seus pares Hermínio Barreto e Amador Tut, e do deputado federal Wellington Fagundes, o Partido Liberal mostra força e continua crescendo a passos largos em Mato Grosso.

Numa só tacada, o grupo levou inicialmente para a agremiação 21 prefeitos e cerca de 300 vereadores. Mas isto foi apenas o começo. Lideranças políticas de todo o estado continuam a aderir ao PL e projetam o partido como uma das forças políticas decisivas na sucessão governamental do próximo ano.

No final de semana passado a Câmara Municipal de São Félix do Araguaia foi palco de mais um ato de filiação em massa ao PL. Na ocasião, estiveram presentes os deputados estaduais Humberto Bosaipo e Hermínio Barreto e federal Wellington Fagundes.

NOVAS LIDERANÇAS - Entre as 1760 novas filiações registradas no evento destacam-se as adesões de 22 vereadores - dois presidentes de Câmara - e dois vice-prefeitos da região do Baixo Araguaia.

Do município de Alto da Boa Vista filiaram-se os vereadores José Luis Costa, Maria Amanso da Costa, José Carlos Carneiro da Silva e José Rocha de Azevedo. De Bom Jesus do Araguaia os vereadores Manoelino Bento Tavares e Inacy Francisco Marques. Em Canabrava do Norte o PL ganhou a adesão do vereador Edivaldo Rodrigues Farias.

Em São José do Xingu, os vereadores Alcides Martins Leal e Luís Gonzaga Alves Silva. Em Ribeirão Cascalheira aderiram à sigla o presidente da Câmara, Custódio Pereira Soares, a vereadora Altamira Nunes Vieira e o suplente José Sales de Souza.

O presidente do Legislativo Municipal de Novo Santo Antonio, José dos Santos Vasconcelos, também aderiu ao PL e foi acompanhado pelos pares Ana Maria Rodrigues Pimentel, Joelda Pereira Lacerda e Antonio Alves Guimarães.

Em Serra Nova Dourada o PL ganhou o apoio das vereadoras Celina Pereira de Carvalho e Tereza Luz Aguiar. Em São Félix do Araguaia, além do vice-prefeito Paulo José Vilela, também filiaram-se os vereadores Odonio Anselmo Freitas e Aldenora da Conceição Ribeiro.

Finalmente, aderiram ainda ao Partido Liberal os vereadores Élson Roberto Nunes de Souza, Dilma Berixa e José Nélio Aires Costa, de Luciara, além do vice-prefeito daquele município, Lourenço Sales.

Secretaria de Imprensa


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com