Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 11 de maio de 2022 09h43


PLENÁRIO

Paulo Araújo apresenta Indicações para Lambari do D’Oeste e Aripuanã

Proposições visam as áreas de educação e infraestrutura. Além de uma Indicação encaminhada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado Paulo Araújo (Progressistas) apresentou no último dia 4, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), uma Indicação n° 2732/22 ao governador do Estado, Mauro Mendes (União), com cópia ao presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Juliano Jorge Boraczynski, acerca da necessidade de perfuração de um poço artesiano, com reservatório de água para atender ao Distrito de Boa União, município de Lambari do D’Oeste (distante 260 km de Cuiabá).

Já para o município de Aripuanã (distante 972 km de Cuiabá), o deputado Paulo Araújo apresentou uma Indicação (n° 2936/22) à desembargadora Maria Helena Gargaglione Povoas, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) propondo a necessidade de designação de magistrado para a Comarca de Aripuanã.

Educação - Uma última indicação de n° 3433/22 ao governador do Estado Mauro Mendes e ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto, propõe a regulamentação da prática de aulas de educação física pelos estudantes evangélicos.

Conforme explicou o apóstolo da Assembleia de Deus Pleno Amor, William Rodrigues Dias, se faz necessária a regulamentação da prática de aulas de educação física pelos estudantes evangélicos de forma ampla e geral para que a normativa se aplique automaticamente a todas as instituições de ensino do nosso estado.

“Precisamos possibilitar que as normativas optem realizar referidas atividades utilizando vestimenta conforme uso e costume religioso ou solicitem dispensa de aula de educação física e realizem atividades complementares em substituição”, defendeu Paulo Araújo.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726