Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 15 de abril de 2019 15h00


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Paulo Araújo apresenta projeto de lei que concede passe livre aos presidentes de bairro que precisam utilizar transporte coletivo intermunicipal

O texto prevê que, para receber a concessão, fica condicionada a apresentação da carteira correspondente ao mandato dos presidentes de associações de moradores de bairros e presidentes dos clubes das mães

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Marcos Lopes

Os presidentes de associações de bairros e as presidentes de clubes de mães da capital poderão ser beneficiados com uma cota de passes mensal, para andarem nos ônibus de transporte intermunicipal. O Projeto de Lei 407/19, de autoria do deputado estadual Paulo Araújo (PP), concede passe livre para essas duas categorias no sistema de transporte coletivo intermunicipal do estado de Mato Grosso.

O texto prevê que, para receber a concessão, fica condicionada a apresentação da carteira correspondente ao mandato dos presidentes de associações de moradores de bairros e presidentes dos clubes das mães.

Na justificativa da proposta, o presidente de bairro Valdemir Gonçalves da Silva (conhecido como TBO) explicou que a maioria dos presidentes de bairro não dispõe de condições financeiras para arcar com os custos do transporte intermunicipal. “Fico imensamente agradecido com a iniciativa do deputado Paulo Araújo, que não mediu esforços em nos ajudar, propondo um projeto importante como esse, que irá nos beneficiar”, comentou.

Paulo Araújo enfatizou que os líderes comunitários trabalham voluntariamente pelas comunidades, “muitos têm dificuldade em custear a despesa com transporte, por esse motivo a concessão do passe livre é fundamental para o desenvolvimento dos serviços prestados, pois, precisam se deslocar constantemente visando atender a população das áreas em que lidera”, pontuou o parlamentar.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726