Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 12 de julho de 2021 09h15


LEI

Anel viário de Tangará da Serra receberá nome de Manoel do Presidente

Paulo Araújo comemora sanção da lei, de sua autoria, que denomina trecho da MT-480.

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) comemorou a sanção da Lei nº 11.418, de sua autoria, publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, que denomina Anel Viário Manoel Ferreira de Andrade (Manoel do Presidente) a extensão da MT-358, entre o trevo da Lions Internacional em Tangará da Serra até o trevo da MT-480.

“Sabemos da trajetória importante que teve o Manoel do Presidente principalmente na vida política, o quanto contribuiu para o desenvolvimento de Mato Grosso, representando a região de Tangará da Serra. Manoel do Presidente faleceu em 2018, mais seu legado ficará para sempre em nossas memórias”, disse Paulo Araújo.

História - Estimulado pelos amigos, Manoel do Presidente entrou na vida política como candidato a prefeito, elegendo-se para o período de 1989-1992. Nesta época, ele lançou o núcleo industrial do bairro Santa Terezinha, onde os pequenos empresários implantaram suas empresas. Ele também foi deputado estadual no período de 1995-1998, representando a região de Tangará da Serra. O parlamentar, na época, contribuiu para implantação de campus universitários da Unemat no referido município.

Manoel Ferreira de Andrade, conhecido carinhosamente pela população tangaraense como “Manoel do Presidente”, chegou a Tangará da Serra vindo da cidade de Presidente Prudente, interior do Estado de São Paulo, no final da década de 70. Na cidade fundou o supermercado Presidente.

Ele também era um apaixonado por futebol amador, com inúmeros patrocínios a diversos times na disputa dos campeonatos municipais, construindo  o próprio campo de treinos na denominada chácara Presidente.

A paixão pela política do Manoel do Presidente contagiou parte da família,  fazendo sua esposa, vice-prefeita e prefeita de Tangará da Serra, e um dos seus filhos, Emerson de Andrade, vereador e presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726