Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 9 de outubro de 2019 18h00


HOMENAGEM

Paulo Araújo quer alterar o nome do Anel Viário da MT-358 de Tangará da Serra para Manoel Ferreira de Andrade (Manoel do Presidente)

Uma justa homenagem ao saudoso ex-deputado do Parlamento estadual

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) é autor do Projeto de Lei n° 1056/19, que denomina o Anel Viário da MT-358 de Tangará da Serra (distante 244 km de Cuiabá) para Manoel Ferreira de Andrade (Manoel do Presidente). A extensão da MT-358 fica entre o trevo da Melancia e o trevo da Lions Internacional, de Tangará da Serra.

Estimulado pelos amigos, Manoel do Presidente entrou na vida política como candidato a prefeito, elegendo-se para o período de 1989-1992. Nesta época, ele lançou o núcleo industrial do bairro Santa Terezinha, onde os pequenos empresários implantaram suas empresas. Ele também foi deputado estadual no período de 1995, representando a região de Tangará da Serra. O parlamentar, na época, contribuiu para implantação de câmpus universitários da Unemat no referido município.

História de vida - Manoel Ferreira de Andrade, conhecido carinhosamente pela população tangaraense como “Manoel do Presidente”, chegou em Tangará da Serra vindo da cidade de Presidente Prudente, interior do estado de São Paulo, no final da década de 70. Na cidade fundou o supermercado Presidente.

Ele também era um apaixonado por futebol amador, com inúmeros patrocínios a diversos times na disputa dos campeonatos municipais, construindo  o próprio campo de treinos na denominada chácara Presidente. 

A paixão pela política do Manoel do Presidente contagiou parte da família,  fazendo sua esposa, vice-prefeita e prefeita de Tangará da Serra, e um dos seus filhos, Emerson de Andrade, vereador e presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra.

“Essa homenagem a esse tão importante político que ajudou a cidade de Tangará da Serra e região, bem como este Parlamento, são as razões pelas  quais apresento esse projeto de lei para o qual contamos com a aprovação dos nobre pares para aprovação”, disse o deputado Paulo Araújo.

Manoel do Presidente faleceu em 6 de setembro de 2018, deixando a esposa, Ana Monteiro de Andrade, e três filhos: Emerson de Andrade, Meire de Andrade e Ricardo de Andrade.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726