Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 25 de maio de 2021 11h20


SAÚDE

Paulo Araújo quer incluir servidores do Detran-MT em grupo prioritário da vacina contra a Covid-19

Indicação foi apresentada ao governador Mauro Mendes e ao secretário de Saúde Gilberto Figueiredo

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: MARCOS LOPES / ALMT

Proposta apresentada pelo deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) prevê que os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), que trabalham em contato direto com a população, possam ser priorizados no processo de vacinação contra o Covid-19.

O parlamentar apresentou uma indicação n° 4482/21 ao governador do Estado Mauro Mendes, com cópia ao secretário de Saúde Gilberto Gomes de Figueiredo, sobre a necessidade de inclusão dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito no grupo prioritário no âmbito do Estado de Mato Grosso.

“Priorizar a vacina para os servidores demonstra a importância do papel que desempenham na sociedade, os profissionais atendem muitas pessoas diariamente, correndo risco de contrair o coronavírus. A vacina, sem dúvida, contribuirá para proteger os profissionais durante as atividades de atendimento”, explicou Paulo Araújo.

O progressista ressaltou ainda que o órgão recebe a população diariamente e dessa forma precisa resguardar tanto o servidor que esta ali desempenhando sua função, quanto à população que será atendida, avalia.

Saúde - Os moradores que estão localizados na região noroeste no município de Colniza (distante 759 km de Cuiabá) requereram, por meio do vereador Luiz Carlos Carvalho Silva (Progressistas), o apoio do deputado Paulo Araújo sobre a necessidade de viabilizar recursos com o secretário da Saúde, Gilberto de Figueiredo, para construção de um Posto de Saúde da Família na localidade.

Conforme a justificativa da indicação de n° 363/21, a construção do posto proporcionará melhoria no atendimento na Linha Escool Sul e também nos assentamentos circunvizinhos. “Na localidade reside mais de 900 famílias da agricultura familiar que necessitam deslocar mais 70 km para conseguir atendimento em uma unidade Básica de Saúde, sem dúvida a obra vai atender umas das demanda mais importante que é a saúde da população”, argumentou Paulo Araújo.    

Infraestrutura - Para o município de Santo Antônio de Leverger (36 km de Cuiabá), o deputado progressista apresentou a indicação n° 36/21 à prefeita de Santo Antônio do Leverger, Francieli Magalhães de Arruda, (PTB) propondo a necessidade de instalação de placas solares para atender a bomba de distribuição de água para comunidade Agrovila das Palmeiras.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726