Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 16 de junho de 2020 16h45


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Pedro Satélite toma posse na vaga de Sebastião Rezende

Pedro Satélite tem em sua biografia política bandeiras como a pavimentação da BR-163 e o desenvolvimento da região norte do estado

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Em uma cerimônia rápida no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o suplente de deputado estadual Pedro Satélite (PSD) tomou posse, na manhã desta terça-feira (16), na vaga do  titular Sebastião Rezende (PSC). O parlamentar foi o 25º deputado mais votado nas eleições de 2018, com 13.859 votos ficando na primeira suplência. Representante do nortão, Satélite tem experiência no Parlamento e ficará na vaga por 121 dias- período de licença de Rezende para tratar de assuntos particulares.

A cerimônia de posse feita por Botelho, e contou com a presença dos deputados Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei e Carlos Avalone.

Botelho destacou o trabalho do parlamentar. “Eu convivi quatro anos com o deputado Pedro Satélite, um grande companheiro, grande parlamentar e reconheço a importância do seu trabalho. Lembro que em janeiro de 2019, o parlamentar foi fundamental em todos os processos de votações, que resultou no ajuste fiscal e crescimento do Estado”, ressaltou o presidente.

Assumindo pela oitava vez na ALMT, o deputado elogiou as medidas de contenção de gastos durante a gestão do presidente Botelho, ao ressaltar a importância da atenção especial à saúde. “Estou voltando a essa Casa de Leis em um momento muito difícil do país e do nosso Estado, devido à pandemia de Covid-19. Porém, estou pronto para auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas para garantir que possamos fortalecer o serviço de saúde. Tenho observado a ALMT sempre contribuindo nesse período de pandemia e vossa excelência, deputado Botelho, mostrou que é um grande gestor, cortou na carne os custos desta Casa para investir em beneficio à população”, afirmou o parlamentar.

Pedro Satélite tem em sua biografia política bandeiras como a pavimentação da BR-163 e o desenvolvimento da região norte do estado. “Para mim é um momento de muita alegria voltar a essa Casa de Leis para representar a minha região e ajudar no desenvolvimento do Estado de Mato Grosso”, concluiu Satélite.


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760


Associadas


Galeria de Imagens