Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 19 de setembro de 2019 14h49


DEDICATÓRIA

PMs e bombeiros de Sorriso são homenageados pela ALMT

O deputado Elizeu Nascimento, durante sua caminhada nas cidades do interior de Mato Grosso, tem falado sobre os trabalhos que a Assembleia Legislativa está fazendo pela segurança pública.

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por requerimento do deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), aprovou moção de aplausos para a Polícia Militar e o Bombeiro Militar do município de Sorriso. O evento, que aconteceu na quarta-feira (18), foi realizado no 12º Batalhão (BPM), subordinado ao 3º Comando Regional da cidade. As moções são uma dedicatória alusiva ao Dia de Tiradentes (21 de abril), quando que se celebra o patrono da PM, Joaquim José da Silva Xavier.

Elizeu Nascimento, durante sua caminhada nas cidades do interior de Mato Grosso, tem falado sobre os trabalhos que a Assembleia Legislativa está fazendo pela segurança pública. “Conforme levantamento feito pelo jornal O Globo, em todo o ano de 2015 – primeiro ano da legislatura passada – foram apresentados 21 projetos de lei relacionados à segurança pública, enquanto somente no primeiro semestre de 2019 foram apresentados 35. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Há muitos deputados na atual legislatura preocupados com a segurança pública. Sabemos da importância de fortalecermos o setor, sobretudo nesse momento em que a criminalidade registra aumento”, declarou o parlamentar, que é policial militar.

Na oportunidade, o secretário de Segurança Municipal, José Carlos Moura, aproveitou para cobrar o apoio do deputado.“Sou da reserva remunerada, acho que é muito bom ter um representante no Parlamento estadual, estamos contando com o deputado nos projetos que auxiliem nas melhorias da nossa categoria. Agradecemos ao senhor por esse gesto, que vem para patentear ainda mais esses militares dedicados”, disse o secretário.

“Obrigada, deputado, por trazer essa lembrança aos militares, hoje temos a certeza que estamos desenvolvendo um bom trabalho. Fomos convidados para fazer projetos e cuidar das escolas, além de trabalhar na segurança pública, estaremos atuando  na educação. Contamos com o senhor para somar forças”, ressaltou o comandante da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Sorriso, major BM Weber Dionísio Batista Júnior.

“É um enorme prazer receber o deputado Elizeu em nosso quartel, pedimos que o senhor continue nos representando com a mesma garra. Aqui temos homens e mulheres que sabem trabalhar em prol da sociedade e receber essa moção de aplausos motiva nós militares”, enfatizou o tenente-coronel Jorge Luiz Almeida, comandante do 12º BPM.


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730