Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 19 de setembro de 2019 07h05


Homenagem

Policiais e bombeiros militares de Nova Mutum recebem moção de aplausos da ALMT

Moções foram entregues em sessão especial requerida pelo deputado Elizeu Nascimento.

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

Como uma forma de agradecimento pelos trabalhos prestados no município de Nova Mutum, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por intermédio do deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), realizou na manhã de quarta-feira (18) uma sessão especial para a entrega de moção de aplausos para a polícia e bombeiros militares. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Nova Mutum e contou com a participação de várias autoridades e da população.

“O reconhecimento é merecido aos nossos militares que têm como segunda pele a farda e que fazem a diferença para nossa sociedade, salvando vidas diariamente”, frisou o secretário de gabinete do prefeito, João Batista.

O comandante da 5ª Companhia de Bombeiro Militar do município, major Fernando Duarte Santana, destacou a união entre bombeiros e polícia. “Aqui em Nova Mutum, nós temos uma característica muito forte - Polícia Militar e Corpo de Bombeiros são um só, aqui nós trabalhamos unidos. Essa homenagem, vinda do senhor deputado, é muito importante porque o senhor é policial e sabe exatamente as nossas dificuldades. Nós militares ficamos muito alegres com essa homenagem”, enfatizou o major.

“Quero agradecer ao nosso representante na Assembleia Legislativa, deputado Elizeu, por essa condecoração. Assim como eu, é polícia militar e o deputado da corporação. Sabemos que sua vinda aqui é de coração. O senhor sabe o papel que cada um aqui desempenha. Muito obrigado”, agradeceu o coronel Marcos Vieira da Cunha, comandante do 14º CRPM de Nova Mutum.

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Alves de Oliveira, iniciou sua fala agradecendo a Deus e destacou que acompanha os trabalhos do deputado. “Agradeço a Deus por essa oportunidade e, como vereador do município, fico honrado em saber a preocupação que o deputado tem com a nossa administração da segurança pública. Nós temos duas categorias consideradas mais importantes para a sociedade: os professores e os militares, então é importante tratá-los com muito carinho”, expressou o vereador.

“Deputado, a vinda do senhor aqui representa muito para nossa carreira. Obrigado por reconhecer esses heróis. Às vezes, nós, do interior, não somos reconhecidos tanto como os policiais que estão na capital. Cada homem e mulher aqui foi escolhido e ungido por Deus para proteger vidas. Estamos muito felizes com a vinda do senhor aqui e muito obrigado pelo reconhecimento”, disse, em seu discurso durante a sessão, o coronel Claudio Fernando Carneiro Souza, do 26º batalhão.

Encerrando a sessão especial, o deputado estadual Elizeu Nascimento ressaltou a importância dos militares no município. “Sei bem como é ser um militar. Parabenizo cada um aqui por sua dedicação em servir à sociedade. Essa homenagem é nada mais, nada menos, que fazer justiça aos senhores. Os senhores podem sempre contar comigo”, assegurou o parlamentar.

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730