Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 12 de junho de 2020 11h20


RECONHECIMENTO

Policiais militares da região sudeste são homenageados com moção de aplausos

Ao todo, 45 militares, dentre eles uma PM  feminina, receberam a homenagem

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), apresentou na sessão desta quarta-feira (10) uma Moção de Aplausos pela atuação dos Policiais Militares em Guiratinga na madrugada do dia 1º de junho, quando um  caixa eletrônico da Agência Bancária Bradesco foi explodido. A guarnição policial de Guiratinga imediatamente acionou o reforço do 5º Batalhão e da Força Tática de Rondonópolis. O comando da operação ficou sob a responsabilidade do Tenente. Coronel Candido, Comandante  da 14° CIPM  de Força Tática e do 5° BPM,  já o Coronel Wilker Comandante  do 4º CR foi o responsável pela supervisão da Operação.

Na operação seis foram presos, sendo dois mortos devido ao confronto com a Força Tática, parte do dinheiro foi recuperado, dois veículos e o resto de artefatos utilizados para explosão.

De acordo com o deputado Nininho, os militares foram rápidos e usaram a inteligência na ação, ele também falou da fragilidade do município que já passou por situações semelhantes. “Municípios como Guiratinga são alvos “fáceis” para ação criminosa, só que mais uma vez a Polícia conseguiu êxito e foram ágeis, barreiras nas cidades circunvizinhas foram montadas, o apoio do CIOPAER foi importante para a conclusão da operação. Em nome dos Comandantes Cels. Candido e Wilker, parabenizo todos os policiais”, agradeceu Nininho.

O Coronel Cândido da Força Tática de Rondonópolis ressaltou a comunicação das guarnições. “A comunicação é o que define o sucesso de uma operação.  Um dos suspeitos foi preso próximo ao parque de Exposições de Rondonópolis, responsável pela informação da movimentação policial, ainda no dia 1º de junho no período da tarde outros três suspeitos foram presos no bairro Jardim Sumaré em Rondonópolis, envolvidos diretamente no apoio do crime. Os dois criminosos que morreram entraram em confronto com a polícia tática em região de mata, considerados perigosos, foram alvejados, socorridos e levados para Hospital Regional, mas não resistiram”, contou o Coronel.

“Nós agradecemos o deputado Nininho pelo reconhecimento, o nosso anseio é suprir as demandas bem como prevenir a criminalidade”, ressaltou o Coronel.

O parlamentar aproveitou para destacar as condições de trabalho da polícia de Mato Grosso. “Nós temos ciência que precisamos fazer mais pela segurança pública do nosso estado, mas  o parlamento estadual juntamente com o poder executivo tem trabalhado projetos e ações para atender as demandas  tanto a Polícia Militar, Cívil e Corpo de Bombeiros para que tenham cada vez mais melhores condições de trabalho”, ratificou o deputado.


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320