Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 19 de agosto de 2021 08h22


INFRAESTRUTURA

Nininho garante convênio para restauração do pavimento urbano de Alta Floresta.

Pelo menos 170,5 mil metros quadrados de ruas e avenidas do município serão pavimentadas.

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: VÂNIA NEVES / ASSESSORIA DE GABINETE

A assinatura do convênio de R$ 31 milhões para obras de conservação e restauração de 249 ruas e avenidas foi concretizada na última sexta-feira (13), entre o governo do estado, o prefeito Chico Gamba e o senador Carlos Fávaro, com a presença do deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, do presidente da Câmara de Vereadores Oslen Dias, o Tuti, vereadores, secretários municipais e outras autoridades. 

De acordo com o deputado Nininho, esse é um momento histórico, pois há muitos anos a cidade precisa da reforma no pavimento urbano.

“Nós recebemos esta demanda dos vereadores Tuti, Ailton, Leonice e o Naldo, junto com o deputado federal Neri Geller conseguimos o recurso por meio do senador Carlos Fávaro. Esta reforma no pavimento é muito importante para a qualidade de vida da população e para a estética do município. Tenho certeza que o prefeito Chico Gamba vai saber administrar esta obra junto com o Governo do Estado com muita responsabilidade”, asseverou Nininho.

Para o governador Mauro Mendes (DEM), Alta Floresta é referência na região norte, a população merece um espaço urbano compatível com o desenvolvimento do município.

“O tempo deteriorou o pavimento existente, esta reforma é necessária, as pessoas são prejudicadas em muitos sentidos, que vão desde prejuízos com os veículos devido os buracos até a poeira. Como cidade polo precisa ser exemplo. O que o Governo está fazendo aqui, vai fazer em muitos outros municípios”, pontuou o Mauro Mendes.

Por meio do convênio firmado, o estado vai arcar com R$ 29,4 milhões e R4 1,8 milhões de contrapartida do município. O prefeito Chico Gamba destacou a expectativa dos moradores pela reforma da pavimentação.

“Parece simples, mas ter um asfalto de qualidade na porta de casa é desejo de todos. Fizemos o projeto para buscar os recursos e graças ao apoio que temos do deputado Nininho, que é nosso articulador, do deputado federal Neri Geller e do empenho do senador Carlos Fávaro, conseguimos o recurso necessário para as obras. Estamos muito felizes e gratos”, agradeceu o prefeito.

O senador Carlos Fávaro afirmou que a indicação parlamentar permitiu esse importante investimento. “Esse trabalho feito pelo nosso grupo, liderado pelo governador Mauro Mendes, mostra o compromisso que temos com este município. Alta Floresta está na rota do desenvolvimento, quando uma obra dessa é concretizada a cidade ganha ainda mais a garantia de investidores, afinal de contas uma boa aparência conta muito, mas acima de tudo queremos ver as pessoas satisfeitas e felizes”, comemorou o senador.


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320