Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 9 de agosto de 2018 12h06


SOLENIDADE

Professor Allan toma posse como sócio do Instituto Histórico e Geográfico

Depois de 35 anos, um parlamentar estadual assume novamente uma cadeira no órgão responsável por valorizar o patrimônio material e imaterial da cultura mato-grossense

TEO MENESES / Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O professor e deputado Allan Kardec (PDT) toma posse nesta sexta-feira (10), a partir das 19h30, como novo sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT). Depois de 35 anos, um parlamentar estadual assume novamente uma cadeira no órgão responsável por valorizar o patrimônio material e imaterial da cultura mato-grossense.

A posse de Allan ocorrerá na Casa Barão de Melgaço, no centro de Cuiabá. Ele terá como patrono Gervásio Leite, homem de grande trajetória pelo Judiciário de Mato Grosso e que também foi professor e jornalista.

Allan foi eleito membro do IHGMT por conta da dissertação de mestrado “O futebol de várzea como mediador cultural na comunidade São Gonçalo Beira Rio (Cuiabá-MT)”, apresentado no Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Atualmente, ele cursa doutorado, na mesma área, pesquisando o legado que a Copa do Mundo da Fifa de 2014 deixou para Mato Grosso.

“O Instituto Histórico e Geográfico é referência para nossa cultura. Fomenta a pesquisa e a preservação do nosso patrimônio histórico e geográfico desde a fundação, em 1919, por Dom Aquino Corrêa. Por isso, é uma grande honra essa posse para mim”, afirma Allan.

O último deputado estadual a tomar posse no IHGMT foi Sebastião de Oliveira, em 1983. Também passaram pelo instituto Lenine Póvoas, entre outros.

Além de Allan, tomam posse na solenidade desta sexta os novos sócios efetivos: Cristiane Thaís do Amaral Cerzósimo Gomes, Felipe Rodolfo de Carvalho e Zuleika Alves de Arruda.


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec