Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019 09h39


CALENDÁRIO OFICIAL

Mato Grosso pode ganhar Dia Estadual da Saúde

Proposta do deputado Paulo Araújo (PP) escolheu a data de 5 de outubro para lembrar sobre a importância da saúde pública.

NAJYLLA NUNES / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Karen Malagoli

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou, na sessão plenária vespertina da última terça-feira (19), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Projeto de Lei (nº 120/2019) para que seja celebrado anualmente o dia 5 de outubro como o Dia Estadual da Saúde.

A data foi escolhida em função da promulgação da Constituição Federal de 1988, considerada Carta Magna, que aconteceu em 5 de outubro, onde pela primeira vez foram tratados os direitos dos cidadãos com relação à saúde pública.

Para o parlamentar, instituir esta data é de vital importância. “Designar uma data para homenagear a saúde é uma forma de conscientizar a população sobre a sua preservação a fim de se obter uma qualidade de vida melhor”, ressaltou parlamentar.

O PL tem ainda por objetivo prestar o devido reconhecimento a todos os profissionais da saúde do estado, que trabalham arduamente para amenizar a dor e o sofrimento da população em geral.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726