Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 9 de outubro de 2019 07h12


RECONHECIMENTO

Regimento da Polícia Montada é homenageado pela Assembleia Legislativa

A homenagem é iniciativa do deputado estadual Elizeu Nascimento.

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

Os policiais militares do Regimento de Policiamento Montado (RPMON- PMMT) foram reconhecidos pelos bons serviços prestados, na terça-feira (8), durante uma sessão especial para entrega de moções de aplausos propostas pelo presidente da Comissão da Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, deputado estadual Elizeu Nascimento (DC). O evento aconteceu na unidade localizada no anexo ao Parque de Exposições de Cuiabá.

“Hoje é um dia especial para a 'família cavalaria'. Receber o reconhecimento de todo sacrifício que prestam para a sociedade. Hoje sabemos a importância que é ter um representante na Assembleia Legislativa. Obrigado deputado”, disse o tenente-coronel Walmir Barros Rocha, comandante da unidade RPMON.

Durante a sessão especial, o deputado Elizeu destacou o trabalho da Comissão de Segurança Pública. “Conforme o levantamento feito pelo jornal O Globo, em todo o ano de 2015 – primeiro ano da legislatura passada – foram apresentados 21 projetos de lei relacionados à segurança pública, enquanto somente no primeiro semestre de 2019 foram apresentados 35. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Há muitos deputados na atual legislatura preocupados com a segurança pública. Sabemos da importância de fortalecermos o setor, sobretudo nesse momento em que a criminalidade registra aumento. Meu gabinete está de portas aberta para todos da unidade RPMON”, declarou o parlamentar, que é policial militar.

O RPMON foi criado no dia 20 de abril de 2011, por meio do decreto nº 294. A criação da cavalaria foi um dos itens de atribuições de todas as sedes dos jogos da Copa 2014, solicitados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), para a realização da Copa do Mundo de futebol.

A primeira sede da Polícia Montada foi no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, em uma parceria com o Centro Equestre da cidade (CEVG). Na época, em setembro de 2011, o efetivo era de 15 cavalos emprestados e 30 policiais militares. Atualmente, o regimento tem 68 policiais, entre serviço operacional e administrativo.


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730