Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 26 de dezembro de 2001 00h00


RIVA FAZ ANáLISE POSITIVA SOBRE TRABALHOS DESENVOLVIDOS EM 2001

Riva faz análise positiva sobre trabalhos desenvolvidos em 2001

Deputado afirma que o parlmanto cumpriu seu papel de legislador e fiscalizador das ações do Executivo

MARIA NASCIMENTO / ALMT



"O ano de 2001 foi bastante produtivo porque a Assembléia Legislativa cumpriu com o seu papel de legislador e fiscalizador das ações do Governo. Nós votamos todas as matérias necessárias para o desenvolvimento do Estado e o bem estar da sociedade. Entre elas, destaco o Orçamento Geral do Estado". A breve análise é do deputado José Riva (PSDB), que fez um balanço dos trabalhos desenvolvidos pelo Parlamento estadual.

"Jamais faltaram matérias em Plenário para serem apreciadas. Nenhum projeto de lei deixou de ser analisado pelos parlamentares. Portanto, foi mais um ano que a Casa de leis cumpriu com o seu papel, de trabalhar atendendo as necessidades de toda a população." A descentralização dos trabalhos da Assembléia foi citado pelo deputado Riva como sendo a continuidade do processo em discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), do Plano Plurianual (PPA) e do Orçamento Geral. "Mais do que a ansiedade das bases ter contemplado investimentos e recursos para seus municípios, a cultura do planejamento público foi bastante importante para a sociedade conhecer nossos trabalhos".

Riva elogia ação do Executivo

O deputado Riva fez uma análise positiva sobre a atuação do governador Dante de Oliveira. "Suas ações para fomentar o setor produtivo foram inúmeras e com isso ele mudou o perfil econômico de Mato Grosso. O Estado cresceu e se desenvolveu em cima dessas bases. O governador vai fechar com chave de ouro o seu mandato", opina.

Para Riva, Mato Grosso teve uma era importante na administração de Dante de Oliveira. "Hoje temos um Estado enxuto, com boa capacidade de transformar o Estado em pólo agroindustrial e assegurar o equilíbrio fiscal. Além de executar programas sociais voltados para a geração de empregos e rendas", afirma.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com