Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 09h00


BALANÇO

Romoaldo apresenta atividades realizadas no Legislativo em 2017

Quarenta indicações foram apresentadas no decorrer do ano. Entre os benefícios, estão a reforma de escolas, viabilização de materiais esportivos, revitalização de feiras entre outros

MÁRCIA MARTINS / Gabinete do deputado Romoaldo Júnior



Foto: Marcos Lopes

O deputado Romoaldo Júnior (PMDB) apresenta balanço de suas atividades de 2017, prestando contas para os mato-grossenses. Em seu quinto mandato, sua principal bandeira de trabalho é a saúde. Em parceria com colegas do Parlamento destinou emenda para a compra de ambulâncias para os municípios de Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda, Jauru, Apiacás, Guiratinga, Nova Bandeirantes, Lambari D’Oeste, Porto Esperidião, Aripuanã e Barra do Bugres.

Outro beneficiado com o recurso parlamentar foi o distrito de Alto Paraíso, também conhecido por Trivelato, em Nova Monte Verde, norte de Mato Grosso. A localidade recebeu recurso para compra de uma ambulância para o posto de saúde. Equipamentos hospitalares para o Posto de Saúde Municipal de Nova Canaã do Norte também foram comprados, por meio de emendas do parlamentar.

“Sabemos que a saúde pública de Mato Grosso está atravessando uma grande crise e, para amenizar essa situação, viabilizamos emendas para a aquisição destes veículos e equipamentos hospitalares, que certamente vão ajudar a salvar muitas vidas”, declarou Romoaldo, que também viabilizou emendas para a reforma do Hospital Municipal de Santo Antônio de Leverger e construção da Clínica da Mulher, na Santa da Casa da Misericórdia de Cuiabá.

A prevenção e a conscientização quanto aos transtornos causados pelo uso de drogas também são uma luta do parlamentar. Ele realizou, no mês de fevereiro deste ano, uma audiência pública para debater medidas de ampliação do acesso ao auxílio financeiro do poder público às entidades que atendem dependentes químicos, bem como a regulamentação dos documentos de tais entidades junto aos órgãos de controle. “Nosso objetivo é iniciar um amplo e efetivo debate sobre o fortalecimento da rede de entidades que prestam relevantes e inestimáveis serviços de tratamento e recuperação dos dependentes químicos em Mato Grosso”, explica.

 Reformas de escolas - Foram enviadas emendas para a reforma de 14 escolas, localizadas em Pedra Preta, Tesouro, Porto Esperidião, Carlinda, Cuiabá, Jauru, Rondonópolis, Alta Floresta, Alto Araguaia, Juruena, Nova Marilândia e Porto Esperidião.

Resfriadores de Leite – Treze municípios receberam equipamentos: Nova Lacerda, Cotriguaçu, Apiacás, Curvelândia, Guiratinga, Jauru, Juruena, Lambari D’Oeste, Primavera do Leste, Reserva do Cabaçal, Rosário Oeste, São José dos Quatro Marcos e Alta Floresta.

Quarenta indicações foram apresentadas no decorrer do ano. Entre os benefícios, estão reformas de escolas, viabilização de materiais esportivos, revitalização de feiras, reforma de centros comunitários, construção de alambrado para campos de futebol, construção e reforma de pontes, aquisição de van para escola, aquisição de ambulâncias, construção de tanques de peixes, entre outras. Romoaldo faz parte de quatro comissões na Assembleia Legislativa e afirma que classifica que o balanço de 2017 foi positivo. “Vamos evoluir muito mais, nosso objetivo é seguir empenhado e atento às necessidades do povo”, completa o deputado.

 


Gabinete do deputado Romoaldo Júnior

Telefone: (65) 3313-6729