Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 8 de outubro de 2021 15h19


ESPORTES

Sancionada lei que autoriza retorno de torcedores aos estádios de MT

Projeto de autoria do deputado Wilson Santos prevê cumprimento de medidas sanitárias para acompanhar eventos esportivos

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Wilson Santos



Foto: Marcos Lopes

Foi publicado nesta sexta-feira (8) , no Diário Oficial do Estado (DOE), a sanção do governador Mauro Mendes (DEM) ao projeto de lei de (PL 886/2021), de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que autoriza o retorno parcial do público nos estádios de futebol em Mato Grosso até atingir 100% em janeiro de 2022.

Pela proposta aprovada, o retorno do público será de 50% da capacidade total do estádio ainda em outubro. Em novembro, será ampliada para 75% e 100% a partir de janeiro de 2022.  Será autorizada a entrada no estádio dos torcedores que se submetam a testes salivar no prazo de 48 horas antes do evento esportivo ou teste antígeno realizado 24 horas antes.

Para aqueles que receberam apenas a primeira dose, será necessário apresentar teste com antígeno até 24 horas antes da partida e o exame PCR em até 48 horas. O uso de máscara será obrigatório em todos os setores dos estádios. Também será autorizada a entrada daqueles que estão devidamente vacinados com a segunda dose dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen, essa última de dose única.

A lei foi sancionada após o projeto ser aprovado em regime de urgência urgentíssima na sessão de quarta-feira (6). A proposta recebeu a coautoria dos deputados estaduais Max Russi (PSB) e Eduardo Botelho (DEM). 

“A nossa proposta seguiu regras que já são adotadas em São Paulo e Rio de Janeiro. A vacinação tem avançado bem no Brasil e o próprio Executivo já flexibilizou regras por conta da queda de ocupação nas UTIs”, destacou o deputado Wilson Santos.


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420