Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 15 de setembro de 2020 08h02


REUNIÃO

Secretário-adjunto de Administração Penitenciária se reúne hoje com a Comissão de Segurança

Emanuel Flores falará sobre as demandas do sistema penitenciário em Mato Grosso.

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A reunião remota promovida pela Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta terça-feira (15), às 10h, que aconteceria com o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, será realizada com a presença do secretário-adjunto de Administração Penitenciária do Estado de Mato Grosso, Emanuel Flores.

Devido à situação de emergência com as queimadas de Mato Grosso, Mauro Carvalho teve que priorizar essa demanda junto ao governo estadual. O alinhamento da nova agenda, foi firmada após a reunião do presidente da Comissão de Segurança, deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na noite de segunda-feira (14), na Secretaria de Estado da Casa Civil de Mato Grosso.

“Teve este imprevisto, mas já havia me reunido em três momentos, nos últimos 10 dias, com o (secretário) Mauro Carvalho, para tratar sobre as nomeações dos aprovados em concursos públicos da segurança pública, como, também, sobre as emendas parlamentares relacionadas à categoria. Já conseguimos fazer um alinhamento. A presença do Emanuel Flores só tende a somar ao nosso propósito que é tratar sobre segurança pública”, explica o parlamentar.

Reunião - O propósito do encontro será debater as ações desenvolvidas e os principais problemas existentes no sistema penitenciário para que os integrantes da Comissão possam analisar e contribuir para as devidas melhorias nas unidades prisionais.

Dentre os assuntos a serem discutidos, estão a quantidade de unidades prisionais existentes em Mato Grosso, capacidade e número de reeducandos em cada unidade. Também será apresentado o número de servidores lotados nas instituições e procedimentos aplicados pelas instituições com servidores e reeducandos neste período de enfrentamento da Covid-19.

Em relação às normas estabelecidas pela Casa de Leis devido à Covid-19, o local da reunião ocorrerá na sala de reuniões “Deputada Sarita Baracat” – por meio de videoconferência. A transmissão ocorrerá pela TV Assembleia via satélite, pelos canais 30.1 e 30.2 (aberto HD Digital), 330.2 (Sky HD), 10 (Net TV) e 16 (a cabo).

Além do deputado Claudinei, também integram a Comissão de Segurança Pública, o vice-presidente Sílvio Fávero (PSL), os membros titulares Thiago Silva (MDB), Elizeu Nascimento (DC) e Ulysses Moraes (PSL).

Serviço:

Reunião Comissão de Segurança Pública e Comunitária

Data: 15.09.2020 (terça-feira).

Horário: 10 horas

Local: Sala de reuniões “Deputada Sarita Baracat” – por meio de videoconferência.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358