Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 16 de novembro de 2021 15h39


EDUCAÇÃO

Seduc fez abertura de vagas noturnas na rede pública estadual de ensino de Rondonópolis

O deputado estadual Delegado Claudinei havia solicitado a abertura de vagas no período para alunos que precisavam trabalhar durante o dia

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Samantha dos Anjos

Após reivindicação do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) para o aumento de vagas no período noturno na rede estadual de ensino, por meio do requerimento de n.° 592/2021 à Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc), a diretora Regional de Educação (DRE) de Rondonópolis, Valdelice de Oliveira Holanda, confirmou na última quarta-feira (10) que a situação está resolvida no município.

“A gente já resolveu essa situação. Pelo menos, não tenho mais nenhuma informação de aluno que esteja necessitando de vaga no período noturno. Todas aquelas demandas que chegaram na gente, de alunos que precisavam mudar de turno e não tinha vaga, já está resolvido”, comunicou a diretora que, também, agradeceu o parlamentar por buscar resolver os problemas do município.

Dentre as unidades escolares citadas por Valdelice, estão as Escolas Estaduais Major Otávio Pitaluga, Professora Elizabeth de Freitas Magalhães, Edith Pereira Barbosa, José Moraes que foram autorizadas a realizarem a abertura de novas vagas no período noturno.

 

Requerimento -  O parlamentar havia apresentado o requerimento ao governo estadual, no dia 20 de outubro, em que alegou que com o retorno de 100% das aulas presenciais, alguns alunos matriculados nos turnos da manhã e tarde seriam prejudicados por trabalharem durante o dia.

“Com a crise financeira causada no período da pandemia da Covid-19, alguns estudantes do ensino médio de Mato Grosso ingressaram no mercado de trabalho para contribuir com o sustento de suas famílias. Esperamos que outros municípios que estejam nessa situação, possam resolver a abertura de vagas noturnas”, declarou Claudinei.

Ele expressou na tribuna da Casa de Leis que havia recebido vários pedidos de pais e filhos do ensino médio. “Com a pandemia, acabou gerando mais desemprego em nosso país e os alunos do ensino médio tiveram que trabalhar e estudar nos turnos da tarde e manhã, mas precisam continuar para manterem as famílias que estão com dificuldade financeira”, frisou o deputado.

Retorno – A Seduc publicou o Decreto de nº 1.134/2021, no dia 8 de outubro, para o retorno 100% presencial da comunidade escolar devido à redução de casos de infecção com a Covid-19 e, consequentemente, o nível baixo de ocupação dos leitos de UTI e com o êxito no processo de vacinação da população. Para isso, todas as unidades escolares vão adotar medidas de biossegurança.

 

Informações:

Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa

(65) 99639 9715


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358