Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 30 de junho de 2020 12h20


ARAGUAIA

Senador responde pedido de João Batista e pavimentação da BR-242 é realidade

A demanda foi apresentada durante a audiência pública requerida pelo deputado em dezembro do ano passado

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

 Resultado da audiência pública requerida pelo deputado estadual João Batista (Pros), em dezembro do ano passado, o senador Wellington Fagundes (PL), na última semana, confirmou a pavimentação asfáltica da BR-158, pelo contorno da terra indígena Marãiwatsédé e autorizou a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para a pavimentação do trecho da BR-242, entre os municípios de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia. 

Inicialmente, João Batista explicou que a audiência foi proposta com a intenção de levantar o debate sobre o asfaltamento da MT-433, um trecho de aproximadamente 22 km, que liga o distrito de Alô Brasil, ao município de Bom Jesus do Araguaia. 

“Nossa audiência pública contou com a participação de vários municípios da região do Araguaia. A pavimentação da BR-242 também foi uma das pautas levantadas durante o encontro de autoridades. Agora conto com o apoio do senador Wellington Fagundes para atender nossa outra demanda que é a pavimentação do trecho de 22 km da MT-433”, disse o deputado. 

O EVTEA para a pavimentação da BR-242, consta no ofício n°249/2020 e foi confirmado pela assessoria do senador. O anúncio sobre os investimentos na região foram firmados na última semana pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. 

“As decisões anunciadas pelo ministro vão consolidar esses dois importantes eixos rodoviários para a região do Araguaia, cujo volume crescente de produção do agronegócio demanda, naturalmente, boas condições de infraestrutura e logística”, traz trecho do ofício.


Gabinete do deputado João Batista