Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 27 de dezembro de 2001 00h00


SUBSíDIO DOS DEFENSORES FICA MESMO PARA 2002

Subsídio dos defensores fica mesmo para 2002

Bosaipo diz que categoria tem prestado relevantes serviços ao Estado e merecem um tratamento igual aos demais profissionais da área

MARIA NASCIMENTO / ALMT



O deputado Carlos Brito (PPS) utilizou a tribuna do plenário há pouco para dizer que “novamente solicito que o governo envie durante esta convocação extraordinária a mensagem do subsídio da defensoria pública”. Brito lamentou a posição do Executivo que “insiste em enviar a mensagem somente em fevereiro de 2002. O presidente da Casa, deputado Humberto Bosaipo informou a Brito que já discutiu com o governador Dante de Oliveira sobre a possibilidade de envio da mensagem neste período extraordinário, mas o governo respondeu que “ se insistir a greve não manda nem em fevereiro. Ao fazer o relato, Bosaipo lembrou que os defensores públicos vêm prestando relevantes serviços à população mato-grossense “a categoria tem prestado relevantes serviços à Mato Grosso e vamos tentar sensibilizar ambas as partes (governo e categoria) para que a questão seja solucionada”.

O deputado José Riva (PSDB) lamentou a decisão do governador. A preocupação do deputado é quanto a possibilidade de esvaziamento da defensoria devido a certeza de salários mais atrativos para os advogados que hoje percebem apenas R$ 2000,00 (dois mil reais) como defensores públicos. Como a convocação foi feita por trinta dias os parlamentares enviaram um novo pedido ao governo para reavaliar a questão e enviar o projeto que fixa os subsídios dos defensores públicos.

Secretaria de Imprensa
Maria Nascimento
Do plenário da AL


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com