Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 13 de abril de 2018 14h39


INGRESSO SOCIAL

Banda do Exército se apresenta no Zulmira Canavarros, por 1kg de alimento, na próxima terça-feira

Espetáculo marca a Semana do Exército Brasileiro, cujo dia é comemorado em 19 de abril

PRISCILA MENDES / Secretaria de Comunicação Social



Convidados especiais emprestarão suas vozes

Foto: JLSiqueira / Secretaria de Comunicação Social

Para celebrar o Dia do Exército Brasileiro, a Banda de Música da Guarnição de Cuiabá irá promover o Concerto em Homenagem à Semana do Exército, nesta terça-feira (17), às 19h30, no Teatro Zulmira Canavarros. O ingresso é solidário: 1 quilo de alimento não perecível, a ser destinado às entidades filantrópicas atendidas pela Sala da Mulher.

A banda reservou um repertório eclético, com músicas de grandes artistas nacionais e internacionais, como Tim Maia, Emílio Santiago, Whitney Houston e Vangelis. “A nossa intenção é satisfazer todos os gostos”, promete o regente, capitão Roger Daniel Hartwig.

Portando clarinetes, saxofones, trompetes e outros instrumentos de sopro – conduzindo a melodia, bem como violão, guitarra, baixo, teclado – para complementar harmonicamente – os 35 integrantes da Banda do Exército se juntam a outros nove convidados civis (dois dos quais, da Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo) para emocionar a plateia.

As surpresas da noite contam com as vozes de três cantores: Akane Iizuka, Dayane Cristine e Glauder Miran.

“Para tornar a semana mais leve, nada melhor que um espetáculo desta magnitude. Belíssimas canções, com estes músicos espetaculares! É uma delícia receber a Banda do Exército aqui no Teatro Zulmira Canavarros. E ainda recolher alimentos para nossas comunidades carentes”, declara, empolgada, a diretora-geral do Teatro e administradora da Sala da Mulher.

A data escolhida para o espetáculo faz referência ao Dia do Exército Brasileiro, comemorado nacionalmente em 19 de abril, em alusão à Batalha dos Guararapes, no mesmo dia, em 1648, quando, segundo o capitão Roger, se uniram brancos, negros e indígenas para proteger o país da invasão holandesa.

Mais informações sobre o espetáculo, com o próprio regente: (65) 9 9669-3553.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens