Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 14 de agosto de 2018 12h59


MÚSICA ERUDITA

Beethoven, Tchaikovsky, Edvard Grieg e Arturo Márquez compõem repertório de orquestra

Espetáculo da Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde será no Teatro Zulmira Canavarros nesta quarta-feira (15) e o ingresso é 1 kg de alimento

PRISCILA MENDES / Secretaria de Comunicação Social



Polo faz parte do Instituto Ciranda e comemora 5 anos

Foto: JLSiqueira / Secretaria de Comunicação Social

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe, nesta quarta-feira (15), às 20 horas, a Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde, com repertório baseado nas obras de Ludwig van Beethoven, Piotr Tchaikovsky, Edvard Grieg e Arturo Márquez. O espetáculo será por ingresso social: um quilo de alimento não perecível, a ser entregue direto na entrada do evento.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde compõe o ‘Instituto Ciranda – Música e Cidadania’ e tal polo comemora cinco anos de atividades, no ano em que a entidade-mãe celebra 15 anos. A regência do espetáculo fica a cargo do maestro André Tavares.

“Estamos desenvolvendo este repertório desde o mês de março, buscando sempre atingir o melhor nível técnico e artístico. É um repertório realmente desafiador. Um salto importante da temporada passada para agora.  Estamos trabalhando peças originais, sem simplificar partes e refazer arranjos”, adianta o maestro André Tavares.

O polo Campo Verde tem muito que comemorar nesses 5 anos de atividades. Utilizando o método Ciranda de ensino musical, este ano, os músicos de Campo Verde receberam novos instrumentos e muito mais capacitação. “Investimos muito no instrumental e, sobretudo, buscamos investir no recurso humano, proporcionando mais cursos, masterclass e festivais nacionais e internacionais a nossos músicos”, conta.

A diretora do Teatro Zulmira, Daniella Paula Oliveira, aguarda, ansiosamente, o novo espetáculo. “Sempre amei música erudita. E ter a oportunidade de vivenciá-la num projeto tão bonito – de ensino de música a quem precisa, com os grandes compositores do estilo, na nossa casa e com ingresso social – não tem preço. É o real exemplo de como a cultura salva: quem ministra as aulas, quem se apresenta e quem é plateia, assim como eu”, narra, emocionada, e completa: “O Zulmira segue de portas abertas para iniciativas como esta”.

Mais informações, pelo telefone (65) 3027-1239.

 

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde em concerto comemorativo de 5 anos
Data: 15/08/18 (quarta-feira), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)
Entrada social: 1 kg de alimento não perecível
Informações: 65 3027-1239

*Com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ciranda Música e Cidadania


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens