Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 14h54


JOGO DE IMPROVISO

Dias 10 e 11 de março têm Cia. Barbixas de Humor com “Improvável”, no Zulmira Canavarros

O espetáculo começou com apresentações mensais em 2008 e hoje é o carro-chefe do trio de humoristas

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSiqueira / Secretaria de Comunicação Social

Em março, o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe o espetáculo “Improvável”, realizado pela Cia. Barbixas de Humor. Serão duas apresentações no sábado (10) às 19 horas e domingo (11) às 18 horas. Os ingressos já estão à venda e variam entre 60 e 80 reais, com meia-entrada para estudantes portando carteirinha, boleto ou comprovante de matrícula, professores com identificação com foto, doadores regulares de sangue, idosos, deficientes físicos e segurados da Porto Seguro, sendo estes  últimos com acompanhante, também pagando meia.

Fortemente inspirado no programa “Whose Line is it Anyway”, o espetáculo “Improvável” é um projeto de humor baseado em jogos de improviso no qual a plateia tem fundamental importância para criação das cenas. Nele, um mestre de cerimônias convidado explica os jogos de improviso, dá os desafios aos atores e seleciona as sugestões da plateia. Além do mestre de cerimônias, os Barbixas também recebem um ator convidado que irá jogar com eles. Como tudo é baseado no improviso, o público sempre verá uma peça diferente e interativa.

De acordo com os humoristas, “Improvável” começou com apresentações mensais em 2008. Desde fevereiro de 2009 acontece todas as quintas, em São Paulo, e viaja pelo Brasil nos fins de semana.  Algumas das apresentações são gravadas para alimentar a websérie do "Improvável", que hoje conta com mais de quatro milhões de acessos por mês via Youtube. Isso significa mais de 200 mil acessos por dia, ou seja, a cada segundo duas pessoas começam a assistir algum vídeo do espetáculo. Em 2010 entrou para a lista das 100 webséries mais vistas no mundo.

A Cia. Barbixas de Humor é formada por Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna. Criado em 2004, o grupo começou fazendo espetáculos beneficentes no Teatro Jardim São Paulo (Zona Norte de São Paulo), que eram compostos por uma mescla de esquetes escritos por eles e esquetes famosos (Monty Python, Rowan Atkinson, Michel Courtemanche, entre outros). Dos diversos espetáculos criados, destacam-se “Em Breves” (2006), formado por esquetes escritos totalmente pela cia, e “Improvável” (2007), espetáculo de improviso que é hoje o carro-chefe do trio. Para saber onde comprar seu ingresso, acesse: http://www.barbixas.com.br/espetaculos.html

Com Assessoria da Cia. Barbixas


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com