Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 19 de abril de 2018 15h31


HOMENAGEM

Domingo tem Festival de Choro no Teatro Zulmira e a entrada é 1 kg de alimento

Programação conta com a Orquestra Cuiabana de Choro, o Núcleo de Choro da PM e o Grupo 4 Tons

PRISCILA MENDES / Secretaria de Comunicação Social



Foto: Karen Malagoli / Secretaria de Comunicação Social

O Dia do Choro (23 de abril) se aproxima e Cuiabá não poderia deixar de homenagear esse gênero musical tão genuinamente brasileiro. A Orquestra Cuiabana de Choro, o Núcleo de Choro da Polícia Militar de Mato Grosso e o Grupo 4 Tons promovem, em parceria com o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e a Sala da Mulher, o Festival de Choro.

O evento será neste domingo (22), às 19h30, no Teatro Zulmira Canavarros e a entrada é um quilo de alimento não perecível, destinado às entidades filantrópicas atendidas pela Sala da Mulher.

“A programação reserva obras de artistas que construíram a história do choro, como Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga, e composições próprias dos grupos envolvidos”, antecipa um dos organizadores, o músico Raul Fortes.

O organizador ressaltou a importância do gênero à Música Popular Brasileira, que abriu espaço na cultura brasileira no final do século 19, surgindo no Rio de Janeiro. “O choro é criação dos brasileiros, que buscaram referências nas produções europeias e aqui, na nossa terra, fizeram fusões, aceleraram o ritmo e produziram esta riqueza tão nossa”, conta Raul.

Andrew Moraes, maestro da Orquestra Cuiabana de Choro e do Núcleo de Choro da PMMT, destaca a incrível reunião para essa apresentação. “Todos nós temos uma base no choro, mas queremos explorar os arranjos dos colegas, ouvir novos timbres, novas ideias e ampliar o conhecimento e o amor ao choro, e principalmente, levar essa linguagem musical para todos!”, exclama.

Quem gosta de bandolim, flauta, cavaquinho, pandeiro, violão de 7 cordas, violão, trombone, saxofone, entre outros instrumentos bem harmonizados para a execução do gênero tão animado é só trazer toda a família e amigos neste domingo. A troca de ingressos é diretamente, antes do espetáculo, a partir de 18h30.

“Eu amo o choro, é a cara do Brasil, alegre, bem misturado. É o estilo de espetáculo que amamos receber: toda a brasilidade, acessível e com contrapartida solidária. Vamos todos!”, convida a diretora-geral do Teatro Zulmira e administradora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.

Mais informações, pelo telefone (65) 3313-6878.

SERVIÇO
Festival de Choro – Homenagem ao Dia do Choro
Data: 22/04, às 19h30
Local: Teatro Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)
Ingresso social: 1kg de alimento não perecível, a ser destinado a entidades filantrópicas atendidas pela Sala da Mulher
Informações: (65) 3313-6878


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com