Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 4 de abril de 2018 17h05


NOITE DE MENESTRÉIS

Espetáculo ‘Vozes da Alma’ propõe noite de reflexão com música, leitura dramatizada e dança

Entrada é 1kg de alimento não-perecível, a ser revertido para o Instituto dos Cegos de MT

PRISCILA MENDES / Secretaria de Comunicação Social



Objetivo é plateia lotada para maior repasse de alimentos ao Icemat

Foto: Karen Malagoli / Secretaria de Comunicação Social

Você já conhece as vozes de Kid Noel, Bia Correa, Johnny Marcus, Roberto Silva e Vilson Minossi, seja pela longa trajetória no rádio, seja pelos palcos mato-grossenses. E o quinteto de menestréis estará colocando todo o sentimento – por que não dizer a alma? – em leituras dramatizadas, música e dança, nesta quinta-feira (05), às 20 horas, no Teatro Zulmira Canavarros (da Assembleia Legislativa). O ingresso é 1 quilo de alimento não-perecível e toda a arrecadação será revertida ao Instituto dos Cegos de Mato Grosso.

O espetáculo “Vozes da Alma – Uma Noite de Menestréis” propõe, a partir das obras executadas, “uma nova reflexão sobre a condição da alma humana”, explica Johnny Marcus, responsável pela concepção e pela direção do show. “Para onde e de que forma estamos caminhando?”, questiona.

O evento é realizado por meio de uma parceria com o Teatro Zulmira Canavarros e a Sala da Mulher, que isentaram a iniciativa de taxas, com a finalidade de incentivar o acesso à cultura e permitir maior arrecadação à entidade filantrópica atendida. “Nosso Teatro tem porta aberta para espetáculos neste formato. Essa é a finalidade, contribuir para que não falte o mais básico a todos, mas também o que alimenta a alma, que é a arte”, vislumbra a diretora geral do espaço cultural e administradora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.

Segundo os organizadores, o conjunto dos textos da noite é ecumênico e universalista, passando pelo Catolicismo, Espiritismo, Protestantismo, Umbanda, Judaísmo, Maçonaria, Taoísmo, Hinduísmo e Islamismo.

A programação ainda conta com declamação de seo Devanir, interno do Instituto dos Cegos, com apresentação das bailarinas Raquel Mendes (Espaço Âmbar) e Érica Salles (Companhia de Teatro e Dança Ayoluwa) e com a participação da cantora e regente de coral Sônia Mazetto.

“Com sensibilidade e lirismo, ‘Vozes da Alma’ fará com que as pessoas reavaliem a forma como têm se relacionado com o mundo, com o próximo e consigo mesmo. Uma noite de reflexão, amor e luz”, garante Johnny Marcus.

SERVIÇO:
Espetáculo “Vozes da Alma – Uma Noite de Menestréis”

Data: 05/04/18, às 20h
Local: Teatro Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa
Ingresso social: 1kg de alimento não-perecível
Entidade beneficiada: Instituto dos Cegos de Mato Grosso
Organizadores: Johnny Marcus, Kid Noel, Bia Correa, Roberto Silva e Vilson Minossi
Parceria: Teatro Zulmira Canavarros e Sala da Mulher
Informações: (65) 9 8404-8047


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com