Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 24 de setembro de 2021 07h29


RETORNO GRADUAL

Nico e Lau voltam ao palco do Teatro Zulmira em primeiro show presencial

Espetáculo com público reduzido promete tirar boas gargalhadas da plateia; evento compõe o 2º Quero Mais Cultura

PRISCILA MENDES / Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Foto: Karen Malagoli

Para quem estava com saudade de dar boas gargalhadas com a dupla Nico e Lau, a oportunidade é este final de semana: os atores Lioniê Vitório e J. Astrevo voltam ao palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, neste sábado (25) e domingo (26), sempre às 20h, para o primeiro espetáculo presencial desde o início da pandemia. A programação tem ingresso solidário (2kg de alimentos não perecíveis) e número reduzido de plateia.

Para garantir o riso, Nico e Lau convidarão, ainda, Nicolina e Laurenço para partilharem as vivências do longo casamento. O espetáculo ‘Remedeia com o que tem’ empresta do linguajar cuiabano a proposta de ‘reinventar’, pensar soluções, a partir das limitações vividas, registrando o potencial da arte durante a longa crise sanitária mundial.

Com foco em seguir protegendo a plateia, o espetáculo será limitado a 250 pessoas por dia, pouco mais de 30% da capacidade do Teatro Zulmira Canavarros.

“É um espetáculo recheado de histórias hilárias, com as participações de Nicolina e Laurenço e de Nico e Lau, teremos performances inusitadas e interpretação de novas músicas que compõem o novo trabalho musical da dupla”, antecipou Lioniê Vitório, conhecido pelo personagem Nico.

O espetáculo ‘Remedeia com o que tem’ compõe o ‘2º Quero Mais Cultura’, iniciativa do Instituto Leverger, Nico e Lau Produções, da gestão conjunta Assembleia Social e Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (da Assembleia Legislativa de Mato Grosso), da TV Centro América, do Governo de Mato Grosso e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

“Durante toda a pandemia, pensamos soluções para manter nossa plateia protegida e, ao mesmo tempo, incentivar a cultura e valorizar o artista mato-grossense. Lioniê e J. Astrevo sempre foram nossos parceiros e é uma alegria oferecer sorrisos à população. Nesses tempos confusos, promovemos algumas edições do ‘Drive-in Cultural’, inclusive com show de humor desses atores fantásticos. Agora, com o avanço da vacinação, estamos retomando de forma gradual, seguindo os cuidados necessários”, contextualizou a diretora da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado, Daniella Paula Oliveira.

Os alimentos não perecíveis podem ser trocados por ingressos nesta sexta-feira (24) na FG Investimentos (Avenida Presidente Marques, 1287 – Sala A – Bairro Santa Helena - Cuiabá/MT, próximo aos fundos da TV Centro América), em horário comercial e; caso ainda haja cadeiras, na entrada principal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entre 8h e o horário do show, no sábado e no domingo.

Toda a arrecadação será revertida às instituições filantrópicas atendidas pela Assembleia Social. Mais informações, pelo telefone (65) 3627.1244 ou pelo site www.nicoelau.com.br.

 

Sinopse do espetáculo (presencial)

Ao longo do tempo, Nico e Lau aprenderam a ‘Remediar Com Que Tem’ e, assim, manter um diálogo com público de forma simples, objetiva e cativante. Neste projeto, além de celebrar os 26 anos de carreira, também se constitui um cenário perfeito para lançamento da mais recente obra da dupla: O CD Remedeia Com o Que Tem, o sexto álbum da trajetória dos comediantes.

Um show de mais de uma hora, que diverte e interage com a plateia, promovendo entretenimento saudável para um público presencial que, nos últimos meses, tem consumido arte e cultura apenas de forma remota.

Abra o coração e solte o riso. O espetáculo vai começar.

 

Serviço

Show de humor ‘Remedeia com o que tem’, com Nico e Lau e Nicolina e Laurenço – 2º Quero Mais Cultura

Data: Sábado (25) e domingo (26), sempre às 20h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT)

Ingressos antecipados: 2kg de alimentos não perecíveis

Classificação: Livre

Público limitado: 250 lugares (1/3 da plateia do Teatro Zulmira)

Informações: (65) 3627.1244 ou pelo site www.nicoelau.com.br.


Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Telefone: (65) 3313-6876