Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 4 de julho de 2019 10h59


PROGRAMAÇÃO

Orquestra CirandaMundo apresenta novo concerto no Teatro Zulmira nesta quinta (04)

Programação é indicada para toda a família; Ingresso é 1kg de alimento não perecível

PRISCILA MENDES / Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Orquestra Sinfônica CirandaMundo, sob a batuta do maestro Murilo Alves, sobe ao palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros nesta quinta-feira (04), às 20h, para mais uma apresentação da série Araguaia. O ingresso é social – apenas um quilo de alimento não perecível – e o evento é indicado para toda a família.

O concerto abre com o poema sinfônico do compositor russo Alexander Borodin “Nas estepes da Ásia Central”, uma das mais célebres obras do compositor de origem georgiana que também era químico.  

O programa da noite segue com a “Suíte popular brasileira para vibrafone e orquestra sinfônica”. A composição de Alex Teixeira, o solista da noite, é dividida em seis movimentos que reverenciam as tradições e os ritmos do Brasil: o maracatu, a bossa nova, o chorinho, a valsa, o samba e o frevo.

Em grande estilo, o programa encerra com a Suite Peer Gynt, Op.46, do compositor romântico Edvard Grieg. Originalmente composta para uma peça teatral de mesmo nome, de Henrik Ibsen, o espetáculo estreou em 1867, mas com o tempo, Peer Gynt acabou ganhando formato de música de concerto. 

“Uma obra prima da música romântica que ganhou status de obra independente da peça teatral. Reorganizada em duas suítes orquestrais, Peer Gynt é incansavelmente interpretada em todo o mundo. Para o concerto de julho preparamos a primeira suíte, organizada em quatro movimentos: Manhã; A Morte da Ase; Dança de Anitra; Na Gruta do Rei da Montanha”, adianta Murilo Alves.

SERVIÇO
Orquestra CirandaMundo exibe repertório dedicado a Borodin Alex Teixeira e Edvard Grieg
Data: quinta-feira (04 de julho), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Ingresso social: 1kg de alimento não perecível
Informações 65 362301239

*Com assessoria


Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Telefone: (65) 3313-6876


Associadas


Galeria de Imagens