Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 3 de abril de 2018 13h22


DUPLA SOLIDARIEDADE

Show no Teatro Zulmira arrecadou recursos para missão na África

Ong organizadora pede mais doações e convida voluntários

PRISCILA MENDES / Secretaria de Comunicação Social



Ação também contribui com as comunidades periféricas locais

Foto: ANDRE ROMEU CARDOSO PEREIRA

Não há dúvidas de que alguns países da África precisam de ajuda, especialmente nas áreas de saúde e educação. A organização não-governamental (ONG) Get a Smile (tire um sorriso, em livre tradução) fará uma missão em Guiné-Bissau, entre junho e julho deste ano, e fez um show musical no Teatro Zulmira Canavarros, na última quinta-feira (29), para arrecadar recursos. A organização, por meio da parceria com o Teatro e com a Sala da Mulher, alcançou o valor final de R$ 4.270 (já retirando os custos).

O espetáculo “Missão e Canção” teve ingresso ‘duplamente’ solidário: a plateia contribuiu com o valor da entrada, mais 1 quilo de alimento não-perecível. Houve a presença de 230 pessoas. O recurso será revertido para a compra de medicamentos para a missão no país africano e os alimentos recebidos, entregues às entidades filantrópicas atendidas pela Sala da Mulher. “Foi uma linda oportunidade de ajudar, não só nossos irmãos de outro país, mas também nosso irmão bem próximo, dos bairros carentes daqui de Cuiabá”, avalia a diretora geral do Teatro Zulmira Canavarros e administradora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.

A ong está convidando quaisquer voluntários para a missão, independentemente da profissão – para desenvolver ações nas áreas de educação e saúde, além de, especificamente, cirurgiões dentistas e médicos.

Quem quiser ajudar, mas não pode se voluntariar para o período, pode contribuir com a compra dos medicamentos, por meio da doação de dinheiro. “A necessidade é de R$ 10 mil, para termos condições de promover cinco mil atendimentos”, explica uma das organizadoras da missão, Viviane Reimer Barros. A voluntária disponibilizou o telefone dela para informações sobre o voluntariado e para repasse de doações: (65) 9 9955-0612.

A missão atenderá comunidades guineenses em situação de vulnerabilidade social. “Os voluntários do Get a Smile tem por propósito serem relevantes, devolvendo um sorriso verdadeiro àqueles que, há muito tempo, já se esqueceram de sorrir, fazendo jus ao nome”, explica Viviane Reimer. Interessados em conhecer mais sobre o trabalho da ong podem acessar o site www.getasmile.org.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com