Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 12 de dezembro de 2017 14h11


FOMENTANDO ARTE

Teatro promove oficina de fotografia para alunos de escola pública

Conteúdo relaciona fotografia por meio de exercícios práticos e reflexões teóricas e é a primeira oficina de uma série que será ofertada pelo teatro em 2018

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN / Secretaria de Comunicação Social



Foto: Fablício Rodrigues

Nove crianças da Escola Pascoal Ramos, do bairro do mesmo nome em Cuiabá, estão participando hoje (12), das 8 às 16 horas, no foyer do teatro do cerrado Zulmira Canavarros,  de uma oficina de fotografia promovida pelo teatro e ministrada pelo fotógrafo Henrique Santion. ““Esta é a primeira de uma série de oficinas de artes que estaremos ofertando para a comunidade com objetivo de fomentar a arte e a cultura em Mato Grosso”, disse Daniella Paula Oliveira, diretora do teatro”. De acordo com ela, “as oficinas prosseguem em 2018, e vão envolver diversas formas de arte”.

O fotografo, documentarista e professor, Henrique Santion, informou que o curso “Olhares Perceptivos”  objetiva levar os alunos a explorar sua sensibilidade e ampliar o olhar sobre o cotidiano e também trabalhará luz, enquadramento, linguagem e composição. “Queremos levá-los a construir uma linguagem na foto”, informou Henrique. Ou seja, oferta conteúdo que relacionam a fotografia, por meio de exercícios práticos e reflexões teóricas.

Umas das nuances desse curso é o uso de celular, uma vez que está cada vez mais presente na vida das pessoas, aprimorar a utilização é uma das formas de fotografar hoje. O aluno Juliender Bernardo Miranda dos Reis, gostou dessa perspectiva, para ele ” o curso é muito bom porque aprendi novas maneiras de fotografar, de trabalhar com sombra, simetria e ficou bom para fotografar bem até com o celular”, comemorou.

A aluna Adna Samara Ribeiro Vieira estava eufórica “ meu objetivo de vir aqui é que gosto de fotografar  e aprendi muito sobre anglo, enquadramento, iluminação e estou gostando bastante, é mais do que eu esperava,  aprender coisas que não sabia fazer em apenas um dia. O exemplo tirar uma foto de algo bem simples, mas trabalhar a imagem de forma que se torne uma imagem especial, de um objeto especial”.

 

  

     


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Relacionadas


Galeria de Imagens