Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 12 de julho de 2021 09h10


ENSINO SUPERIOR

Unemat de Rondonópolis terá curso de Jornalismo

O deputado Thiago Silva destinou emenda para viabilizar curso e Conselho da Unemat aprovou novo curso no dia 8 de julho.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago na plenária da AL

Foto: Marcos Lopes

Foi aprovada na quinta-feira (8), durante a 2ª reunião do Conselho Universitário (Consuni), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat),  a criação do curso de Jornalismo em Rondonópolis. O curso terá 100 vagas e será criado por meio de recursos viabilizados através de emenda parlamentar do deputado Thiago Silva (MDB).

O Conselho Universitário (Consuni) é o órgão deliberativo máximo sobre as matérias administrativa, econômica, financeira e de desenvolvimento de pessoal da universidade. A criação do curso de jornalismo também foi aprovada anteriormente no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe).

Para o deputado Thiago Silva a criação do curso é um sonho antigo dos estudantes locais, pois  irá promover a formação de dezenas de jovens para a área da comunicação. “A nossa luta pelo fortalecimento da Unemat em Rondonópolis já tem mais de 15 anos. Estamos focados e trabalhando diariamente para contribuir para o crescimento e expansão de cursos da Universidade. Em razão do crescimento do mercado de comunicação, o curso de jornalismo é um dos mais pedidos no município”, disse.

O deputado também destinou emenda de R$ 1 milhão em 2020 para criação de 100 vagas para o curso de Direito da Unemat. As aulas do curso já iniciaram de forma não presencial, por conta da pandemia. “Iremos continuar trabalhando pela expansão de novos cursos e também para estruturação da Unemat em Rondonópolis.”, finaliza Thiago Silva.

O processo seletivo para o curso de Jornalismo na Unemat deverá acontecer até o final de agosto e o início das aulas está previsto para o mês de setembro.


Gabinete do deputado Thiago Silva