Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 7 de outubro de 2019 15h10


AGRICULTURA FAMILIAR

Thiago Silva participa de entrega de trator e implementos no distrito de Nova Galileia

Evento foi realizado neste final de semana

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago Silva realiza entre de trator no Distrito da Galileia

Foto: Dnei Matos / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve presente na entrega de mais uma patrulha mecanizada agrícola. A chave do maquinário já está nas mãos dos moradores do distrito de Nova Galileia, município de Rondonópolis.

O equipamento, composto por um trator, uma grade de arado e uma carretinha, foi viabilizado por intermédio do trabalho conjunto entre o deputado Thiago Silva, o ex-vereador Fulô e o deputado federal Carlos Bezerra. “Esse maquinário vai fortalecer a região e melhorar a vida de pelo menos 150 famílias. É sem dúvida uma grande conquista. Quando apresentamos essa demanda para o deputado Carlos Bezerra, ele não mediu esforços para garantir o recurso. O resultado do trabalho está dentro da comunidade. Acreditamos que, através do apoio aos pequenos produtores rurais, podemos ampliar e melhorar a produção local, gerando assim mais emprego e renda”, ressaltou o deputado estadual Thiago.

A presidente do distrito, Suely Maria Pires, agradeceu o empenho dos parlamentares e afirmou que a patrulha beneficia os produtores da região e também os moradores que residem na área urbana do distrito. “A patrulha mecanizada impacta diretamente na vida de 600 pessoas. Na zona rural temos centenas de produtores esperando a máquina para gradear suas propriedades e começar o plantio. A partir de agora, teremos um grande apoio para conservação da nossa comunidade e apoio à agricultura. Foi um grande dia, obrigada a todos que contribuíram.

O ex-vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), um dos grandes nomes no desenvolvimento da região, lembra que o potencial da Galileia deve melhorar consideravelmente com o trabalho do conjunto de máquinas. “O maquinário é novo, vai trabalhar muito tempo sem problema e com muito mais horas de autonomia. Para quem produz no campo faz muita diferença. O capital de giro por aqui vai crescer com toda certeza”.

A região do distrito de Nova Galileia está localizada numa das maiores bacias leiteira do sudeste de Mato Grosso. Para melhorar o escoamento do produto, o deputado Thiago Silva protocolou, em fevereiro deste ano, a indicação nº 264/2019 que solicita pavimentação total no trecho de 27 km, que liga a MT-270 (São José do Povo) até a BR-163 (terminal ferroviário Rondonópolis).


Gabinete do deputado Thiago Silva