Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 15 de outubro de 2020 10h20


COBRANÇA

Thiago Silva se reúne com diretor-presidente da Energisa e cobra solução para falta de energia

O deputado é vice-presidente da CPI da Energisa e tem trabalhado por melhorias na energia de MT

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago Silva recebe o diretor-presidente da Energisa

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) recebeu nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa, o diretor-presidente da Energisa, Riberto Barbanera, para debater soluções para o problema de falta de energia no estado.

Segundo o diretor, a falta de energia e a oscilação nos últimos dias têm ocorrido devido a sobrecarga na linha de transmissão que atende a região Araguaia e parte da região sudeste de Mato Grosso. “Neste período de grande calor, alto consumo e baixa nas hidrelétricas realmente tivemos quedas de energia, mas iremos inaugurar no final de outubro uma estação de energia ligando a cidade de Vila Rica até a região norte do país, o que irá trazer estabilidade para a energia em Mato Grosso", disse.

O deputado Thiago Silva enviou ao diretor uma relação dos bairros de Rondonópolis e municípios vizinhos que estão tendo frequente queda e falta de energia para que a Energisa possa averiguar os problemas nas subestações de energia das cidades.

O diretor Riberto agradeceu o contato do deputado e colocou a Energisa sempre à disposição para atender as demandas enviadas pela sociedade ao gabinete do parlamentar.


Gabinete do deputado Thiago Silva