Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 14h51


EM PLENÁRIO

Deputado Adalto de Freitas mostra sua indignação quanto à saúde pública em MT

"Todos! Prestadores de serviço, estado e sociedade devem contribuir para que haja o atendimento", destacou o parlamentar

UATHANE AGUIAR GALVÃO / Gabinete do deputado Adalto de Freitas



Foto: Marcos Lopes

Em sessão plenária nessa quarta-feira (13/12), o deputado estadual Adalto de Freitas (SD) falou da sua indignação com relação à situação da saúde pública no estado: “A atenção à saúde, seja para o médico, seja para o Estado é uma questão constitucional, legal e um sacerdócio, porém, não existem limites para ambição desenfreada quando se busca ganhar o dinheiro à custa de um seguimento de um setor tão necessário, sensível e tão importante para que o estado se responsabilize sozinho. Portanto, a sociedade também é responsável.”.

Para o deputado é um conjunto de fatores que deixa a saúde um caos, compromissos assumidos pelos gestores com diversos setores, má gestão, dívidas de governos anteriores que vêm se acumulando e a falta de compromisso dos servidores responsáveis pela saúde, pessoas que colocam o dinheiro acima de tudo.

“O profissional deixar de atender o hospital, deixar de atender uma emergência? Onde nós estamos? Que país é esse? Que tipo de gente coloca o dinheiro acima de tudo quando se fala em salvar uma vida? Então, venho dividir os meus sentimentos para com aqueles que pensam como eu.”, finalizou.


Gabinete do deputado Adalto de Freitas

Telefone: (65) 3313-6473


Associadas


Galeria de Imagens


Imagens