Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019 14h58


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Transporte intermunicipal foi debatido em audiência pública

O parlamentar João Batista atendeu o convite feito pela Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger e afirmou que é "obrigação ouvir e receber as reivindicações da população"

LUCIENE LINS / Assessoria de Gabinete



Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

Cumprindo sua primeira agenda como parlamentar, o deputado estadual João Batista (Pros) esteve, na última quinta-feira (7), em audiência pública realizada na cidade de Santo Antônio de Leverger, que teve como objetivo debater melhorias no transporte intermunicipal da cidade.

Único parlamentar representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), João Batista disse que "não poderia deixar de responder o convite feito pela Câmara Municipal". “É minha obrigação como parlamentar ouvir e receber as reivindicações da população. Já estive na Ager, para realizar um estudo de como a referida agencia atua dentro do estado”, destacou.

Batista afirmou ainda que "agora, como deputado, cobrará efetivas ações do poder público", mantendo uma linha direta com todos os munícipes e vereadores para discutir e apontar soluções que atendam as demandas solicitadas pela comunidade santo-antoniense.

Durante as deliberações, Fábio Calmon, presidente da Agencia Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), explica que agência de natureza autárquica é responsável por fiscalizar e regulamentar contratos públicos. “Nosso objetivo é alinhar as reclamações dos usuários com a empresa, que detém um contrato de 20 anos para atuar no transporte intermunicipal”, justificou.

O diretor-geral do Consórcio Metropolitano Transportes (CMT), Ricardo Lopes, empresa responsável pela linha Santo Antônio/Cuiabá, pontua que, após a autorização da Ager, novos horários serão estabelecidos e cinco novos ônibus serão entregues.


Gabinete do deputado João Batista


Relacionadas


Galeria de Imagens