Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 29 de novembro de 2021 10h09


INDICAÇÃO

Deputado pede a contratação de veterinários para Vigilância em Zoonoses de Rondonópolis

O local estaria recebendo alta demanda e de acordo com os moradores da região faltam funcionários.

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado Ulysses Moraes (PSL) apresentou a Indicação n° 8063/2021 à prefeitura de Rondonópolis sobre a necessidade de contratação de médicos veterinários para atender na Unidade de Vigilância em Zoonoses. Chegaram demandas no gabinete do parlamentar, informando que essa Unidade de Vigilância de Zoonoses no município não consegue atender a alta demanda, diante da falta de funcionários.

“Precisamos ter mais atenção com os animais. O centro de Zoonoses sempre é o principal local onde pode ser realizado o controle de agravos e doenças transmitidas por animais. O trabalho desses funcionários é fundamental até mesmo para saúde pública, por isso, se está tendo alta demanda, a prefeitura precisa resolver essa situação”, disse Moraes. 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Rondonópolis é o órgão responsável pelo desenvolvimento de ações objetivando o controle de agravos e doenças transmitidas por animais (zoonoses), através do controle das populações de animais domésticos, como cães, gatos e animais de grande porte. Além disso, possui também o papel de combater e conscientizar sobre doenças transmitidas entre animais e população. 

“Levando tudo isso em consideração, fizemos então essa indicação e esperamos que sejamos atendidos. Quem solicita isso é o cidadão preocupado com a causa animal, uma causa muito importante que também defendemos. Vamos ficar de olhos abertos nessa situação”, finalizou o deputado.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes