Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 7 de outubro de 2021 10h21


FISCALIZAÇÃO

Deputado questiona fechamento de escola em Várzea Grande

A comunidade fez manifestação contra o fechamento da Escola Estadual Licínio Monteiro da Silva, fundada em 1973.

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: Marcos Lopes

O deputado Ulysses Moraes apresentou o Requerimento de n° 543/2021 solicitando informações à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) sobre o Plano de Remanejamento Estudantil adotado pelo Governo de Mato Grosso e o consequente sobre o fechamento da Escola Estadual Licínio Monteiro da Silva, em Várzea Grande. O fechamento da escola foi anunciado pelo governo do estado na semana passada e a comunidade escolar fez uma manifestação contra o fechamento da instituição.

“Precisamos saber os detalhes sobre a situação dessa unidade escolar, como por exemplo, quantos alunos matriculados nessa escola foram realocados e para quais colégios foram”, questionou o parlamentar.

Fundada em 1973, a escola é uma das mais antigas de Várzea Grande. Desde a sua fundação até 2008, ela funcionou com ensino regular de 1° e 2° graus. Contudo, de 2008 até 2020 passou a atender jovens e adultos a partir do 6º ano. Atualmente, a escola é referência no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) pela qualidade e também por estar em área central.

“Pedimos ainda nesse requerimento que o governo nos detalhe sobre os objetivos, metas e benefícios à educação com o Plano de Realocação de alunos adotado pelo Governo de Mato Grosso, bem como precisamos saber quais são as escolas do Estado que irão passar por esse processo de municipalização do ensino. Temos que ter essas informações. Fizemos o requerimento e vamos cobrar por uma resposta”, finalizou o deputado.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes