Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 06h38


EXERCÍCIO PARLAMENTAR

Ulysses Moraes completa um ano de atividades legislativas

Entre os principais projetos apresentados pelo deputado, estão a proposta de votação aberta para eleição da Mesa Diretora, a redução da verba indenizatória dos parlamentares e o fim da cobrança por estimativa de empresas de água, luz e gás.

EDIANA TANARA DE OLIVEIRA / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Ulysses Moraes completou, no dia 1º de fevereiro, seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, depois de ter sido eleito com 18721 votos. Durante 2019, foram aproximadamente 500 indicações, requerimentos de informação, projetos de lei, projetos de lei complementar, entre outras proposições.

Entre os principais projetos, estão a proposta de votação aberta para eleição da Mesa Diretora, a redução da verba indenizatória dos parlamentares, fim da cobrança por estimativa de empresas de água, luz e gás, a proibição da apreensão de veículos com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado, isenção de IPVA e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em carros novos para motoristas de aplicativos (apps), realizou a primeira audiência pública pela liberdade econômica em Mato Grosso, se manifestou contra o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) do milho, atuações da Energisa e muitos outros.

O parlamentar ficou conhecido pelos seus votos contrários ao aumento de tributos impostos pelo governo durante 2019 e pela sua participação no combate a incêndios no Cerrado, junto ao Corpo de Bombeiros. Ulysses também atuou em sete comissões parlamentares na ALMT, além de ter sido convidado para um curso de comércio exterior na China e para representar Mato Grosso durante a Conferência de Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), em Madri (Espanha).

Quero aprimorar o que anunciei há pouco mais de um ano, quando fui eleito o deputado estadual mais jovem da atual legislatura de Mato Grosso com a campanha mais barata da história do Legislativo. Minhas propostas vão além de tudo que já foi executado ou planejado durante todos esses anos pelos políticos que atuam no estado. Mas meu desejo é de que as mudanças realmente ocorram, dentro e fora do Parlamento e que os eleitores participem das decisões e sejam ouvidos”, argumenta o parlamentar.

Ulysses, que foi eleito com o slogan “Seja parte da mudança”, e já indicou leis propostas pelos seus eleitores. 


Gabinete do deputado Ulysses Moraes