Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 17 de maio de 2022 12h01


DEMANDA

Indicação pede reforma de escola estadual em Alto Araguaia

Deputado Ulysses Moraes recebeu informações dos moradores da região de que o local estaria completamente irregular.

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: Marcos Lopes

O deputado Ulysses Moraes (PL) apresentou uma indicação de n° 2628/2022 à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) sobre a necessidade de realizar uma reforma e ampliação da Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck, localizada em Alto Araguaia.

O parlamentar recebeu informações dos moradores da região, de que o local atualmente estaria completamente irregular, com estruturas danificadas, materiais velhos e condições insalubres. “A reclamação é de que falta reformas mais eficazes e do jeito que está a situação coloca os alunos até mesmo em perigo”, disse Moraes.

A indicação cobra a necessidade de uma reforma na escola de Alto Araguaia para melhorar a estrutura da escola e consequentemente melhorar na qualidade de ensino. “Não podemos admitir que os nossos alunos corram riscos dentro de uma unidade escolar. Para ter um ensino bom e de qualidade, a estrutura da escola também precisa funcionar. Por isso, enviamos essa indicação e vamos cobrar por uma resposta. A comunidade precisa de transparência”, finalizou o deputado.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes