Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 4 de junho de 2020 14h25


COMBATE À COVID-19

Ulysses Moraes realiza fiscalização no hospital de Campo Novo do Parecis

O parlamentar está percorrendo os hospitais do Estado para verificar como está sendo aplicado os recursos para combate da Covid-19 nos municípios

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: Fernanda Elisa Trindade / Assessoria de Gabinete

O deputado Ulysses Moraes realizou mais uma fiscalização, dessa vez no Centro Hospitalar Parecis, no município de Campo Novo do Parecis. A intenção é acompanhar como estão sendo aplicados os recursos nos municípios de Mato Grosso para o combate à Covid-19, bem como garantir melhorias e segurança aos profissionais da saúde.

A visita a unidade hospitalar ainda foi acompanhada pelo presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Antônio César Brolio, pelo prefeito da cidade, Rafael Machado e outros representantes do hospital. Vale ressaltar que o sindicato, em parceria com a Associação Abrace Essa Causa, com Elisangela Brolio na diretoria e outras entidades, doaram R$ 1,2 milhões ao Centro Hospitalar Parecis.

“Através desse recurso, da iniciativa privada, foi possível fazer semi Unidades de Terapias Intensivas (UTI) equipadas com respiradores para atender pacientes com coronavírus no município”, disse Moraes.

Vale destacar que após denúncias dos profissionais da saúde, o deputado está percorrendo os hospitais do Estado para investigar e garantir melhorias para estes trabalhadores. “Precisamos ficar de olhos abertos nas estruturas dos hospitais, nas instalações de equipamentos, bem com nas condições de trabalho dos profissionais da saúde de Mato Grosso. São milhões em recursos que estão vindo para o estado e municípios, por isso precisamos fiscalizar”, acrescentou o parlamentar.

Além disso, Ulysses Moraes está realizando fiscalizações em dispensas de licitações feitas por municípios com a justificativa do coronavírus. “Se você é profissional da saúde pode nos avisar tudo o que estiver acontecendo na Saúde da sua cidade. Estamos percorrendo todo o Estado e verificando como estão sendo aplicados os recursos ao combate do Covid-19”, garantiu o deputado.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes